Comitê avalia ações de 2022 e aprova planejamento estratégico 2023/2027

O Comitê desenvolve suas atividades em quatro áreas, através de quatro grupos de trabalho.

Da Redação

O Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP), atualmente contando com 54 membros de 21 Tribunais de Contas, esteve reunido entre os dias 23 a 25 de novembro, em Brasília (DF), para avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2022 e estruturar o plano de ação para o 2023.

O Comitê desenvolve suas atividades em quatro áreas, através de quatro grupos de trabalho. Em 2022, dando sequência aos trabalhos, realizou 30 reuniões online e 2 reuniões presenciais.

O Grupo de Trabalho 1, apresentou os dispositivos jurídicos construídos no ano de 2002, diante dos estudos realizados, com intuito de uniformização da processualística dos tribunais de contas e estabeleceu a continuação dos trabalhos em 2023, para que ao final destes, seja apresentado uma minuta de projeto de lei nesse sentido.

Já o Grupo de Trabalho 2, apresentou os critérios de avaliação das experiências exitosas na administração pública. Definiram para 2023 trabalhar em um projeto para disseminação das experiências exitosas em controle e gestão pública levantadas, tendo como produto final a produção de um e-book e promover um diálogo com a pós-graduação em auditoria e inovação da USP, com o objetivo do IRB ser o disseminador da produção científica dos alunos.

O Grupo de Trabalho 3, entregou o Plano Estratégico do IRB 2023/2027, sendo este aprovado pela diretoria do IRB em reunião realizada na tarde do dia 23/11/22. Definiram para 2023 o apoio à administração e aos 17 comitês do IRB na estruturação do plano de ação, visando a execução e monitoramento do respectivo plano estratégico.

Por fim, o Grupo de Trabalho 4, apresentou o processo de seleção da empresa, que será contratada pela Agência de Desenvolvimento dos EUA para realizar consultoria na área de auditoria das contratações públicas. Em 2023 será estruturado o plano de trabalho para o desenvolvimento das atividades da empresa de consultoria.

O presidente do Comitê, conselheiro do TCE Amapá, Reginaldo Parnow Ennes, ressaltou o ano produtivo e adiantou que para o próximo ano uma intensa agenda de programações já está inclusa no planejamento estratégico do comitê.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...