Gove Header

Exército homenageia presidente do TJAP com o Diploma Amigo da Brigada

A homenagem, segundo o próprio general que outorgou, abre as portas para outros reconhecimentos ainda mais elevados por parte do Exército Brasileiro.

Da Redação

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo, recebeu, na tarde desta terça-feira (20 de julho), das mãos do general Adilson Giovani Quint, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, o Diploma de Amigo da Brigada. Também foram homenageados com esta comenda, na ocasião: o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Amapá, coronel Alcemir Jorge Cunha; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) no Amapá, Luiz Felipe Midon de Melo; o diretor administrativo do Hospital São Camilo e São Luís, Alcedir Rigelli; e a gerente administrativa do Hospital São Camilo e São Luís, Magali Nissola.

De acordo com o general Quint, o Diploma de Amigo da Brigada tem por finalidade reconhecer os serviços prestados à 22ª Brigada de Infantaria de Selva por personalidades e instituições civis, militares da reserva ou reformados e integrantes das forças auxiliares, que tenham praticado ação destacada ou serviços relevantes em prol do bom nome da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

A homenagem, segundo o próprio general que outorgou, abre as portas para outros reconhecimentos ainda mais elevados por parte do Exército Brasileiro. “Este Diploma normalmente é entregue no aniversário da Brigada, que acontece em novembro, mas como estou saindo daqui, quebrei o protocolo para garantir que cada um de vocês seja homenageado o quanto antes, pois um novo comandante pode demorar ainda um pouco a conhecê-los tão bem quanto eu e reconhecer suas contribuições para a Brigada e para o povo do Amapá”, registrou.

Para o desembargador-presidente Rommel Araújo, receber o Diploma de Amigo da Brigada é uma honra não apenas para ele próprio, mas também para toda a Justiça, instituição que representa neste evento. “Recebo esta honraria não como indivíduo, mas como um entre tantos que fazem parte do Poder Judiciário Estadual, todos amigos da 22ª Brigada de Infantaria de Selva e do Exército Brasileiro no Amapá, especialmente nos trabalhos desenvolvidos em parceria institucional em nome da manutenção da segurança, da lei e da ordem nos limites de nossas fronteiras”, registrou o magistrado.

“Ao nosso general Quint quero agradecer não apenas pela honraria outorgada, mas pela amizade, que espero ainda tenha chance de florescer ainda mais, pela harmonia nas relações de nossas instituições, que precedem nossas gestões e espero perdurem muito além, e, ainda, pelo bom trabalho, que tenho certeza seguirá fazendo onde quer que seja alocado pelo Exército do Brasil”, concluiu.

Inaugurada em 26 de janeiro de 2018, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva em Macapá tem sido importante fomentadora de ações interinstitucionais estratégicas. A Brigada tem hoje cerca de 3 mil militares no Amapá, fortalecendo a presença do Exército na fronteira norte do país.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...