Gove Header

Comandante-geral da PM detalha alcance social do projeto “Patrulha Musical”

Coronel Paulo Matias falou em entrevista no rádio sobre os efeitos positivos do projeto que vem percorrendo áreas remotas com música e uma mensagem de que tudo logo vai passar.

Cleber Barbosa, da Redação

O comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Paulo Matias, falou nesta quinta-feira (16) sobre o projeto denominado “Patrulha Musical”, realizado pela Banda de Música da corporação, voltado a levar um pouco mais de leveza aos dias difíceis do isolamento social por conta da pandemia mundial do novo Coronavírus.

A ideia é percorrer alguns conjuntos habitacionais da cidade, Macapaba, São José, Jardim Açucena e Mucajá onde os moradores acabam ficando boa parte do tempo ociosos sem ter o que fazer pelas regras duras do distanciamento social. “Então no momento em que fazemos a fiscalização estamos aproveitando para levar os músicos da polícia militar as apresentações culturais, inclusive com os cantores que temos na banda também, levando um pouco de alegria à criançada, aos idosos e as pessoas de um modo geral”, disse o militar.

Paulo Matias diz ter sido uma satisfação muito grande a aceitação do projeto por parte pela sociedade em geral, inclusive existem pedidos para novas edições, principalmente em regiões remotas como as baixadas e áreas de ponte.
Na verdade, o Comando da PM vem sendo bombardeado por solicitações deste tipo, tanto na capital como em Santana, o segundo maior contingente populacional do Amapá.

A grande vantagem do projeto é que tudo acontece sem a necessidade de as pessoas saírem de casa, para evitar aglomerações, portanto dentro dos protocolos de isolamento social preconizados pelos decretos governamentais. “Começamos pelos conjuntos habitacionais, então a ideia é que através das janelas as pessoas pudessem acompanhar a gente passando e também repassando as mensagens sobre a importância de se respeitar as ordens emanadas das autoridades, como o uso de máscaras e o distanciamento sociais, só que ao mesmo tempo levando através da música algo mais positivo e a esperança de que tudo isso logo vai passar”, diz o comandante.

Aquartelado no Comando-Geral, o coronel Matias anunciava para o Conjunto Açucena a próxima edição do projeto Patrulha Musical, na noite desta quinta-feira.

Todos os músicos e demais integrantes do projeto também tomam os cuidados necessários, como luvas, máscaras e os demais equipamentos de proteção individual, num processo que também foi trabalhoso, mas que contou com o apoio da própria sociedade. “Logo logo vamos vencer essa guerra contra esse inimigo invisível”, concluiu o comandante da PM.

O comando da PM também cataloga já terem sido feitas operações de garantia do isolamento social em 700 pontos de aglomerações que precisarem ser debelados, num total de 15 mil abordagens resultando em mais 70 conduções à delegacia.

Publicidade (X)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...