Gove Header

Com recursos alocados por Leda Sadala, Macapá acelera obra da UBS Marcelo Cândia

Em visita ao canteiro de obra, deputada ouviu da secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, que poderá ser concluída em até 60 dias.

Da Redação

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia, localizada no bairro Jardim Felicidade 2, estão em ritmo acelerado. A ampliação da unidade é resultado de uma emenda parlamentar da deputada federal Leda Sadala (Avante-AP), no valor de R$1.198.000,00 (um milhão cento e noventa e oito mil reais), do Ministério da Saúde (MS).

A unidade é referência para os moradores da zona norte de Macapá, a mais populosa da capital, e que fica no início da Rodovia AP-070 – que é a conexão com alguns dos principais distritos e comunidades da zona rural do município.

Da última visita realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macapá, a informação é que a obra poderá ser concluída em até 60 dias. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, com a ampliação será possível aumentar o número de atendimento. “O objetivo da nossa gestão é melhorar a cada dia a saúde de Macapá. É gratificante acompanhar a realização de mais uma obra. Agradeço a deputada Leda Sadala pela parceria. A cada conquista, uma realização”, conclui.

O Projeto
Estão sendo construídos consultórios médicos, odontológicos, salas de inalação, curativos e de atividades coletivas. O projeto contempla ainda, rampas de acessibilidade, depósitos para resíduos contaminados, recicláveis e comuns, setor de serviço específico para funcionários com sala de descanso e vestiários.

Já foram construídos as caixas de inspeção e de gordura do sistema hidrossanitário. O próximo passo será a instalação da estrutura metálica para o recebimento dos painéis.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...