GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Centro de Especialidades Odontológicas passa a ofertar prótese dentária em Macapá

Unidade funciona no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Da Redação

O serviço de produção de prótese dentária passa a fazer parte dos procedimentos especializados do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Macapá oferta o serviço à população e a triagem de pacientes é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Desde que iniciou a triagem, no dia 17 de fevereiro, ja foram atendidos mais de 20 pacientes e a previsão de entrega é de três semanas após a primeira moldagem. O material é produzido no Laboratório de Prótese do município, localizado no Centro.

Segundo a diretora do CEO, Daiby Bezerra, para ter acesso ao serviço, o paciente precisa passar por uma consulta com o dentista da UBS, que vai verificar a necessidade de utilização. Feito isso, o usuário será encaminhado para o Centro para confecção dos moldes.

“Nesse primeiro momento serão priorizados os idosos e os pacientes que precisam de prótese total, porque eles necessitam de reabilitação oral com prótese para poder se alimentar”, diz a diretora.

Agendamento

O paciente é encaminhado a um especialista do CEO e o agendamento é feito por meio do Serviço de Arquivo Médico e Estatística Especializado (Same), que solicita uma vaga para a Central de Regulação de Consultas e Exames do Centro.

Após estes procedimentos, o paciente deve aguardar o contato da Central de Agendamento, que informará a data e hora da consulta com o profissional.

No dia agendado, o paciente precisa apresentar o encaminhamento da UBS, CPF, cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

Serviço

O CEO fica localizado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, localizado na Rua Adilson José Pinto Pereira, nº 100, no bairro Renascer. Ele funciona de segunda a sexta, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...