- Publicidade -

Central de Atendimento ao Contribuinte de Santana recebe visita das entidades comerciais do Amapá

O motivo foi apresentar o trabalho exercido na companhia, premiada este ano no quesito Desburocratização.

Da Redação

Durante a manhã desta sexta-feira, 20, a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) Santana, recebeu a visita de diversos representantes do segmento comercial do Amapá. A atividade foi concebida para apresentar o prédio, que passou por melhorias nos últimos meses e, especialmente, demonstrar como funciona o trabalho na C.A.C., atual vencedora do prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor na categoria ‘Desburocratização’ com o projeto ‘Santana Rápido’.

A Central do Contribuinte fica localizada ao lado da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), que tem se debruçado para realizar um trabalho favorável aos munícipes. O projeto Santana Rápido foi desenvolvido pelo atual secretário municipal da Fazenda, Jesus Vidal e consiste em ampliar o leque de serviços da Prefeitura de Santana de forma digital, proporcionando mais praticidade no setor burocrático. O pontapé inicial ocorreu a partir da implementação do sistema 1DOC, que atua diretamente na elaboração, tramitação e acompanhamento de documentos oficiais. Posteriormente, o programa lançou o autoatendimento via web, destinado aos contribuintes que desejam quitar suas dívidas e ficar em dias com os tributos do município.

O prefeito Bala Rocha afirma que essas iniciativas são de suma importância para fomentar o empreendedorismo na localidade: “É muito bom ver Santana sendo premiada por um projeto de excelência como a Central do Contribuinte e mostra que nós estamos cuidando da nossa gente e dos negócios por meio do empreendedorismo. Nós temos vocação para empreender, não foi à toa que o SEBRAE nos elegeu enquanto melhor projeto de desburocratização de 2022. Por isso estamos aqui hoje para apresentar para eles os motivos que nos levaram a vencer este prêmio”, afirma o prefeito.

O presidente do SEBRAE – AP, Iraçú Colares, disse que a visita apenas comprovou a qualidade do serviço ofertado pela Central de Atendimento ao Contribuinte: “Viemos atender o gentil convite do prefeito para comprovar a qualidade do serviço, que foi a razão para a conquista na premiação SEBRAE Prefeito Empreendedor. Este é um típico exemplo do jogo ganha-ganha, afinal, ganha o contribuinte e ganha o serviço público, porque chega em um local que oferece um atendimento eficaz, seguro e com um ótimo atendimento”, expressa Iraçú Colares.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Servicos e Turismo do Amapá (FECOMÉRCIO – AP), Eliezir Viterbino, elogiou a estrutura do prédio e estendeu as congratulações para o projeto Santana Rápido: “Estamos aqui para prestigiar este momento e nos dando conta de que até mesmo a estrutura contribui para proporcionar um ambiente mais confortável, não somente aos contribuintes, mas também para os próprios funcionários. E tudo isso, com certeza, irá resultar em uma melhor arrecadação para Santana. Portanto, parabéns ao prefeito pela visão, ao secretário Vidal e a todo o secretariado envolvido na iniciativa”, conclui o presidente da FECOMÉRCIO – AP.

Participaram da ocasião a superintendente do Patrimônio da União, Niely Andrade, as representes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santana, Dulci Tork e Adelaide Feitosa. E ainda, a vereadora Carmem Queiroz e os vereadores Mário Brandão e Adelson Rocha.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...