Gove Header

Cemitérios de Macapá abrem para visitação no Dia de Finados

Pinturas, reformas e construções estão liberadas até 30 de outubro. Limpeza e lavagem dos túmulos poderão ser feitos até o dia 2.

Da Redação

Os cemitérios Nossa Senhora da Conceição, no Centro; São José, zona sul; e São Francisco, na zona norte, administrados pela Prefeitura de Macapá, estarão abertos para visitação pública no Dia de Finados – em 02 de novembro – sem prévio agendamento. Os portões serão abertos às 07h30 e fechados às 18h.

Para evitar aglomerações e transtornos, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana estabeleceu regras para a execução de serviços. Pinturas, reformas e construções poderão ser feitas até 30 de outubro. Já limpeza e lavagem nos túmulos, até o dia 2. O acesso será monitorado para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

A Zeladoria Urbana estima que aproximadamente 100 mil pessoas passem pelos três cemitérios para prestar homenagens a familiares e entes queridos. As celebrações nas capelas também serão permitidas, mas com número limitado de pessoas, de acordo com a capacidade de cada estrutura para evitar aglomerações.

O secretário de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, orienta que as homenagens sejam breves e a permanência no local leve o menor tempo possível, para diminuir a exposição.

“Estamos também orientando a população sobre a presença de pessoas dos grupos de risco, como idosos e crianças. Estes devem evitar os cemitérios no Dia de Finados como medida de prevenção”, ressaltou o gestor.

Limpeza

De acordo com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, a limpeza e os cuidados dos espaços têm sido feitas desde janeiro, mas agora, por conta do Dia de Finados, a Prefeitura intensificou o serviço para deixar tudo em ordem até a data.

“Nossas equipes estão trabalhando de forma intensificada desde o início do mês. Capina, varrição, coleta de lixo e pintura de meios-fios estão sendo feitas na parte interna, calçadas e ruas nos arredores dos cemitérios”, concluiu Jean Patrick.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...