CAVINP do MP-AP prestigia apresentação do Centro de Atendimento às Vítimas do Judiciário

O evento, realizado no Plenário Desembargador Constantino Brahuna, na sede do Tribunal, contou com a presença de autoridades do Sistema de Justiça e profissionais envolvidos no projeto.

Da Redação

A promotora de justiça e coordenadora do Centro de Atendimento às Vítimas – Nós Pertencemos (CAVINP) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Fábia Regina Martins, participou, na última segunda-feira (26), do Workshop de Apresentação do Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais do Tribunal de Justiça do Amapá (CEAVIT/TJAP). O evento, realizado no Plenário Desembargador Constantino Brahuna, na sede do Tribunal, contou com a presença de autoridades do Sistema de Justiça e profissionais envolvidos no projeto.

Nos mesmos moldes do CAVINP/MP-AP, o Centro do Tjap ofertará os serviços essenciais, como apoio emocional, orientações jurídicas e psicológicas, além de encaminhamentos para a Rede de Atendimento à Mulher (RAM). A iniciativa reforça o compromisso do judiciário amapaense com a proteção e apoio às vítimas de crimes e atos infracionais, promovendo um ambiente de acolhimento e respeito.

A coordenadora do CEAVIT, juíza Michelle Farias, explicou que “o CEAVIT é um centro judiciário para atendimento de vítimas de qualquer tipo de crime ou ato infracional, uma unidade criada pelo Tribunal para atender todo o Estado, todas as comarcas, mas principalmente as varas criminais.”.

Para a coordenadora do Centro de Atendimento às Vítimas do Ministério Público, quanto mais espaços com essa finalidade, melhor para quem sofre, principalmente, com perdas de entes queridos. “Ficamos muito felizes com mais uma instituição disponibilizando serviços de acolhimento, atendimento especializado e de apoio humanizado para a vítima e familiares, como fazemos no CAVINP. Com mais o Centro do Tjap vamos fortalecer e ampliar a nossa rede de proteção, em especial, a Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência e crimes de feminicídio”, destacou Fábia Martins.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...