Gove Header

Campanha “Era Uma Vez…” arrecada livros infantis para à comunidade do Ambrósio, em Santana

As doações serão entregues no bairro do Ambrósio com o objetivo de auxiliar crianças, na faixa etária de 4 a 12 anos de idade.

Da Redação

A Assembleia Legislativa abraçou a campanha “Era Uma Vez…” que arrecada livros infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados à comunidade ribeirinha, em Santana, de iniciativa do Núcleo de Medição, Conciliação e Práticas Restaurativas do Ministério Público do Amapá. As doações serão entregues no bairro do Ambrósio com o objetivo de auxiliar crianças, na faixa etária de 4 a 12 anos de idade. A ação faz parte do processo de leitura e escrita, compartilhar princípio e valores da Justiça Restaurativa desenvolvida pelo MP-AP. As doações podem ser feitas até o dia 10 de agosto.

Para o presidente do Legislativo, deputado Kaká Barbosa (PL), a iniciativa de organizar espaços físicos na comunidade que funcionem como pontos de cultura se une à vontade de fazer o bem e vai assistir, especialmente, crianças carentes da região sem acesso à tecnologia para acompanhar aulas on-line e que foram duramente atingidas pela pandemia. “É uma ação onde a Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora. A nossa região é muita rica em questão de arte e cultura, mas infelizmente, nem todo mundo consegue ter acesso; e por meio dessa iniciativa, bastante louvável do MP-AP, vai oportunizar a essas crianças a arte da leitura e do diálogo”, disse.

Se juntam ao Parlamento no campanha o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP); empresa Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel); Secretaria Extraordinária da Juventude, pelo Programa Amapá Jovem (Sejuv); Livraria Leitura, DEV Mineração S.A.; Secretaria Municipal de Educação do Município de Santana (SEME); Federação do Comércio do Amapá ? Fecomércio/AP, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social do Comércio (Sesc/AP) e Associação Comunitária da Área Portuária (ACAP).

A campanha “Era Uma Vez…” teve a sua primeira edição em 2017. Além de arrecadar livros, a ação contará com voluntários e lideranças de dentro e fora da comunidade do Ambrósio. Os evolvidos na campanha farão cursos de Contação de História, a ser ofertado pela Fecomércio e de Práticas Circulares, ministrado pela equipe do Ministério Público para o desenvolvimento das atividades do projeto.

Pontos de arrecadação da campanha “Era Uma Vez…”

Prédio da Assembleia Legislativa
Av. FAB, S/N – Centro

Prédio Anexo da Assembleia Legislativa
Av. Desidério Antônio Coelho, 299 – Santa Rita

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e das 08h às 12h

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...