Caminho Empreendedor retoma ações itinerantes alcançando mulheres no Lourenço e em Santana

Através das informações coletadas, o mandato da parlamentar planejará uma ação de qualificação dentro das potencialidades e áreas de interesse dessas mulheres.

Da Redação

De forma gradual e responsável, o mandato da deputada estadual Marilia Góes (PDT) retoma as ações itinerantes do Projeto Caminho Empreendedor. Neste mês de agosto, o projeto alcançou mais de 120 mulheres com ações no Distrito do Lourenço ? em Calçoene, e na Comunidade do Ambrósio ? no município de Santana.

O Caminho Empreendedor é conduzido desde 2017 pela deputada estadual Marilia Góes. Articula parceiros e garante qualificação para quem deseja empreender ou alavancar seu negócio.

LOURENÇO

Atendendo à uma solicitação da comunidade, o Caminho Empreendedor somou forças ao Plano Estadual de Mineração, na perspectiva do empoderamento feminino e do empreendedorismo. O plano é construído pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).

“A região tem muita vocação empreendedora através da biojóia e do artesanato mineral. Usando da escuta ativa que norteia nosso trabalho, dialogamos com mulheres empreendedoras e garimpeiras da comunidade, com o objetivo de articular e levar qualificação até elas. Dentre as áreas de interesse, elas pontuaram cursos de aperfeiçoamento ao empreendedorismo, atendimento ao cliente, controle financeiro, marketing em mídias sociais, segurança do trabalho, dentre outros”, pontuou Marilia Góes.

Através das informações coletadas, o mandato da parlamentar planejará uma ação de qualificação dentro das potencialidades e áreas de interesse dessas mulheres.

AMBRÓSIO

Na comunidade do Ambrósio, o Caminho Empreendedor juntou-se ao ?Projeto Comunidade Restaurativa? do Ministério Público do Estado, e ao Sebrae Amapá.

Foram cerca de 70 mulheres que participaram das oficinas: “Quero empreender, e agora?” e “Planejando meu Negócio”, e de cursos voltados à gestão de negócios, precificação, atendimento ao cliente, vendas e outros – ofertados pelo Sebrae.

Marilia Góes relembrou que a ação deste mês foi resultado do “Florescer Comunidade”, uma atividade integrada realizada ainda em 2020, antes da pandemia, onde seu mandato e diversos parceiros alcançaram centenas de pessoas com serviços de cidadania, saúde, beleza, oficinas de maquiagem e manualidades.

“Nosso mandato acredita no empreendedorismo como instrumento de superação dos problemas sociais e estruturais, na construção de caminho promissor, geração de oportunidades, renda e emponderamento. Vamos em frente, qualificando pessoas e ajudando a transformar vidas através da atitude empreendedora e do fortalecimento de negócios”, enfatizou Marilia Góes.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...