Gove Header

Câmara de Macapá anuncia investimentos em transparência e informatização

Além de garantir mais transparência nas ações do Legislativo, recursos deverão dar mais agilidade aos processos permitindo consultas públicas em tempo real.

O presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vereador Marcelo Dias (Solidariedade), recebeu no gabinete da Presidência, a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos), ex-vereadora de Macapá. Marcelo Dias estava acompanhado dos demais membros da mesa diretora da Casa e pediu apoio a um projeto de modernização do parque de informática do Legislativo, que deverá permitir mais transparência, funcionalidade e acesso da população à tramitação dos processos legislativos em tempo real.

Participaram da reunião os vereadores Adrianna Ramos (PSC), 1ª vice-presidente; Yuri Pelaes (MDB), 2º vice-presidente; Caetano Bentes (Rede), 1º secretario; e Bruna Guimarães (PSDB), 2ª secretária.

Durante o encontro, Aline Gurgel anunciou que vai destinar R$ 300 mil de emenda parlamentar para investir na modernização e informatização da CMM, com instalação de painéis eletrônicos e computadores de mesa, digitalização de documentos e instalação de ferramentas que possibilitem a população de acessar e acompanhar o trâmite de projetos de lei, requerimentos e indicações dos vereadores pela internet. O recurso será utilizado ainda para a instalação de um elevador no prédio para atender pessoas com deficiência.

Agradecimento

Marcelo Dias, autor do pedido da emenda parlamentar, agradeceu a deputada Aline Gurgel por atender o pleito dos vereadores. Na opinião do parlamentar, a modernização da Câmara de Vereadores é imprescindível para garantir o melhor atendimento à população. “O objetivo é trazer a população para dentro da casa do povo, aproximar cada vez mais os vereadores da população”, completa Marcelo Dias.

A deputada federal Aline Gurgel ressalta que é motivo de orgulho poder ajudar a melhorar a infraestrutura de trabalho da Câmara Municipal de Macapá. “Eu saí daqui para a Câmara Federal. A Câmara de Vereadores foi a minha escola política, aprendi muito da vida pública aqui”, diz a parlamentar.

Melhorias

O presidente destaca que a CMM foi a primeira do Brasil, a adotar o desconto no salario de vereador que faltar às sessões sem prévia justificativa. “Estamos também com transmissão ao vivo das sessões ordinárias da Casa, portal transparência atualizado e suspendemos o recesso parlamentar para continuarmos atuando na defesa dos interesses do cidadão neste período de pandemia da COVID-19”, finaliza Marcelo Dias.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...