Gove Header

Cabrini: Enfrentamento à pandemia no Amapá ganha cobertura em rede nacional

Jornalista de expressão nacional, Roberto Cabrini desembarca no Amapá para uma edição especial do Conexão Repórter, do SBT.

Cleber Barbosa, da Redação

A guerra do Amapá contra o novo Coronavírus (Covid-19) será mostrada em rede nacional de televisão através do jornalista Roberto Cabrini, apresentador do programa Conexão Repórter, exibido às noites de segunda-feira pelo SBT. Ele desembarcou em Macapá esta semana para uma série de incursões – sempre contundentes – sobre como está sendo a luta da população, dos agentes de saúde e das autoridades para enfrentar o surto da doença. Em meio a muitas especulações, especialmente nas redes sociais, as duas maiores autoridades locais, governador e prefeito, falaram com o famoso comunicador brasileiro e o resultado poderá às 23h30 de amanhã.

Segundo a direção do jornalístico, a proposta do programa é a busca pela verdade por meio de grandes reportagens. O nome surgiu pela modernidade que sugere, a informação nos tempos de hoje viaja por conexões cada vez mais velozes e sofisticadas. O uso da palavra “repórter” foi estrategicamente usada para destacar o formato e a disposição do apresentador. A exclusividade é o lema do seu programa. Com passagens marcantes por emissoras e grandes reportagens, Cabrini é especializado em jornalismo investigativo e grandes coberturas internacionais. Ganhou os principais prêmios nacionais como repórter investigativo e cobriu seis guerras.

Governador

No palácio do Setentrião, o jornalista Roberto Cabrini e o governador do Amapá | Foto: Divulgação

O governador do Amapá, Waldez Góes, registrou em suas redes sociais o encontro com Cabrini. “Estou recebendo o jornalista Roberto Cabrini para uma entrevista sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus em nosso estado. Essa entrevista é uma excelente oportunidade para desfazer fake news que só confundem a população, detalhar nossas medidas e reforçar a necessidade do isolamento social. Temos a consciência do bom combate que temos travado contra um inimigo invisível e devastador”, disse ele.

Prefeito
Roberto Cabrini e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, durante gravações para o SBT em Macapá

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), também fez questão de compartilhar o encontro com o jornalista brasileiro, e também minimizar polêmicas. “Entendo que a população precisa sempre de repostas e transparência. Hoje falamos com o jornalista Roberto Cabrini sobre a primeira semana de isolamento social mais rígido em Macapá e também sobre os nossos atendimentos nas nossas UBS”, disse o gestor municipal. 

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...