Buzinaço contra a violência doméstica: TJAP e parceiros realizam Blitz Agosto Lilás

A esquina da Avenida Fab com a rua General Rondon foi o ponto de concentração da Biltz Agosto Lilás, promovida pelo Tribunal de Justiça do Amapá e parceiros.

Da Redação

A ação integra a programação da campanha mensal que teve início no último dia 1º de agosto com a abertura Oficial do Agosto Lilás no monumento Marco Zero do Equador. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

“Um momento de cidadania, de proteção dos direitos humanos, igualdade de gênero, para dar um fim a esse comportamento machista patriarcal. É um processo de mudança cultural, é vergonhoso no Brasil o tamanho da violência contra a mulher nos dias de hoje.” ressaltou o juiz Marconi Pimenta.

Durante a ação, equipes do TJAP e parceiros exibiram faixas e distribuíram materiais informativos (panfletos e adesivos) com conteúdo informativo, preventivo e de auxílio na denúncia de atos de violência contra a mulher.

“Todos devem se engajar e participar dessa luta para ver se os homens acordam, porque todo dia estamos alertando sobre essa violência contra a mulher. Um crime que não era nem para existir, mas que infelizmente ainda é praticado”, lamentou o  juiz Normandes Antônio de Sousa, titular do Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Macapá.

Com a palma da mão (direita) feito o Sinal Vermelho de batom (estratégia da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em junho de 2020, em que a mulher consiga pedir ajuda, com um sinal vermelho desenhado na palma da mão, em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias), os participantes da blitz por meio de um carro som, alertaram homens e mulheres a um basta na violência contra a mulher. E também a denunciar qualquer tipo de agressão feminina.

A Blitz contou com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Amapá, SEBRAE-AP, Movimentos de Defesa da Mulher e Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...