Gove Header

Bolsonaro anuncia agenda exclusiva para demandas da bancada do Amapá

Presidente da República comunica a deputado Vinícius Gurgel que já designou um executivo do Ministério da Economia para tratar de questões como a Transposição.

Cleber Barbosa, da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou a um representante da Bancada do Amapá no Congresso Nacional que o grupo passará a ter uma pessoa designada pelo Planalto para cuidar diretamente das demandas do estado junto ao governo federal, no que se refere a questões como a Transposição de servidores para os quadros da União. O nome designado foi o de Caio Andrade, secretário executivo do Ministério da Economia.

O anúncio foi feito durante um encontro no Palácio da Alvorada, do chefe do Executivo com o deputado federal Vinícius Gurgel (PL/AP), que foi designado pela bancada amapaense para representar o grupo em uma reunião com a bancada de Rondônia – que também tem demandas relacionadas ao funcionalismo público como um ex-Território Federal.

Falando ao portal ConexaoBrasilia.com, por telefone, Vinícius Gurgel disse ter sido um dia muito importante para os interesses do Amapá em Brasília. “O presidente e o ministro Paulo Guedes deixaram a cargo do senhor Caio as tratativas sobre a transposição do Amapá e fiz um pleito para que as reuniões fossem periódicas para não passar muito tempo e possamos obter respostas e me queixei sobre os números da transposição, pois em 10 mil processos apenas 800 deferimentos, então solicitei a abertura de mais prazo para que as pessoas possam apresentar a defesa dessa opção e uma análise mais flexível”, disse o parlamentar amapaense.

Ouça o áudio com a avaliação de Vinícius Gurgel sobre o encontro com Bolsonaro

 

Interlocutor

A reportagem apurou que o preposto para as demandas do Amapá é um empreendedor serial em tecnologia de informação e mercado imobiliário, Caio Mario Paes de Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer.

Em 2019 passou da iniciativa privada para a área pública com a missão de ajudar a Transformação Digital do Brasil. Foi Presidente do SERPRO até agosto de 2020, quando assumiu a Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Publicidade (x) 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...