Gove Header

Boas práticas e soluções tecnológicas são debatidas em encontro nacional de TI

A abertura do encontro foi realizada pela presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), conselheira Cristiana de Castro Moraes.

Da Redação

As boas práticas e soluções de tecnologia aplicadas às atividades de controle externo foram os principais temas debatidos no 4º Encontro Técnico de Governança e de Tecnologia da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/10), em São Paulo (SP). O presidente do Tribunal de Contas do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, e o ouvidor conselheiro, Reginaldo Parnow Ennes, participam do evento compondo uma equipe de participantes da Corte de Contas amapaense.

Esta quarta edição do encontro, realizado em parceria com o Comitê de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação da Rede dos Tribunais de Contas, aconteceu na modalidade de videoconferência, com transmissão em tempo real pelo YouTube. As palestras e painéis aconteceram presencialmente no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’ e transmissão aberta ao público em geral pela internet.

A abertura do encontro foi realizada pela presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), conselheira Cristiana de Castro Moraes. Ao dar as boas-vindas, ela destacou a importância dos temas abordados durante o encontro, citando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as tecnologias em uso pelas Cortes de Contas do país, a Inteligência Artificial nas auditorias concomitantes e as sessões virtuais nos julgamentos do TCs, entre outros. “Tenho certeza de que será uma grande oportunidade para construirmos um conhecimento que aprimorará e fortalecerá cada vez mais o sistema de controle externo para o bem da sociedade”, destacou.

Na sexta-feira (15/10), as atividades seguiram com apresentação de abertura do vice-presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Pontes Lima, sobre avaliação de políticas públicas e a Tecnologia da Informação, e palestra final, às 16h00, ministrada pelo Ministro do TCU Aroldo Cedraz, abordando o tema ‘Controle 4.0 – Digital, integrado e tempestivo’.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Harb, destacou a grande importância do evento na atualidade. “Com a pandemia, muitos processos tecnológicos tiveram que ser acelerados e executados, ocorrendo avanços nas mais diversas áreas. Especialmente em nosso tribunal amapaense, transformamos as sessões ordinárias em virtuais, com transmissão ao vivo pelo youtube, e podemos dar continuidade às nossas funções mesmo em home office, com o apoio da tecnologia”, destacou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...