Gove Header

Binário Padre Júlio e Cora de Carvalho começa a funcionar no sábado, 30 de outubro

Avenidas terão o sentido do fluxo de veículos alterados. Mudança ocorre às 14h, com vias já sinalizadas.

Da Redação

A prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), vem realizando desde o início de setembro as sinalizações verticais e horizontais das avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd – trabalhos fazem parte do plano de adequação do trânsito para a implantação do sistema binário, neste sábado (30).

O binário mudará o fluxo das avenidas, criando novas alternativas e logísticas para os cidadãos, trazendo mais segurança, melhorando a trafegabilidade dos carros e proporcionando fluidez para quem utiliza os trechos.

O entroncamento da Duca Serra recebeu sinalização apropriada; a travessa Joaquim Pinheiro Borges vai virar mão única no trecho da Cora de Carvalho até a Duca Serra, deixando de ser preferencial antes da Cora de Carvalho, permitindo o fluxo apenas de veículos que transitam no sentido centro-zona oeste.

No bairro Alvorada foi instalado sinalização semafórica para possibilitar que os moradores que precisam ir para o centro da cidade tenham o trânsito facilitado ao retornar pela Padre Júlio.

Na Padre Júlio, terá sentido único – zona oeste-centro – até a São José, já foram instaladas as placas de orientação de velocidade e travessias e de proibição de conversão, assim como a readequação semafórica e instalação do motobox (área destinada a espera de motos).

A avenida Cora de Carvalho recebeu ciclofaixas do lado esquerdo e sinalização semafórica. A rodovia Duca Serra, no sentido zona oeste-centro foi totalmente sinalizada com placas orientando a proibição de conversão à esquerda.

A Prefeitura está realizando as mudanças com muita cautela, ainda na sexta-feira (29), a CTMac trabalhará para a finalização da sinalização das vias, que têm que ser realizadas paulatinamente, principalmente com relação aos tachões para a mudança definitiva.

As alterações são significativas no trânsito da capital, permitindo que as vias desafoguem o volume de tráfego em horários de pico, comum para a Padre Júlio – uma arterial de mobilidade para o transporte coletivo, motoristas particulares e de carga.

A avenida Padre Júlio será sentido Oeste/Leste (da Rod. Duca Serra à Rua São José) e avenida Cora de Carvalho sentido Leste/Oeste (da São José à Duca Serra).

Após a implantação do sistema binário os órgãos de segurança pública realizarão diariamente trabalhos de orientação nas avenidas durante um período de 10 dias para garantir que todos estejam seguros.

O diretor presidente da CTMac, Marcilio Dantas, destaca que no momento da implantação do binário será possível identificar de imediatos as melhorias no trânsito da cidade, especialmente no centro comercial nos horários com maior número de carros.

“A população sentirá o impacto com a mudança, mas os benefícios do binário em relação à segurança serão muito positivos. Nossa meta é proporcionar segurança e fluidez no transito”, explica o gestor.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...