- Publicidade -

- Publicidade -

Bancada Federal garante R$ 50 milhões em emendas para a segurança pública

Na próxima segunda-feira feira, dia 29, em Macapá, será autorizada a licitação de 15 obras de infraestrutura para a segurança pública do Estado do Amapá e a entrega de 65 viaturas. Essas obras e equipamentos são resultados da emenda de bancada ainda do ano de 2017, que teve o recurso liberado na legislatura passada, mas que esteve com o processo paralisado. É resultado da luta da Bancada Federal do Amapá que o recurso será liberado e as licitações iniciadas.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), membro da Bancada e um dos defensores da emenda, reforça a necessidade de união dos parlamentares. “Quando a gente consegue unir as forças tem resultados positivos, como: o aeroporto, o hospital universitário e agora esse aparato para segurança do Amapá”, explicou. A emenda de bancada em questão, no valor de quase R$52 milhões, tem por objetivo promover o fortalecimento da política nacional de segurança pública na região metropolitana do Estado do Amapá.

Essa emenda de bancada irá garantir diversos avanços como a estruturação dos centros de inteligência por meio de aquisição de veículos, material de Informática, equipamentos de resgate e salvamento aeromédico, estruturação das unidades administrativas e operacionais da Sejusp, bem como da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estruturação das Unidades da polícia técnico científica do Estado do Amapá com equipamentos de guarda e construção de quartel BR/Macapaba do corpo de bombeiros militar do Estado.

Randolfe acredita que esse é um importante momento para mudar a segurança pública do Estado, que carece de investimentos e infraestrutura. “É uma vitória para o povo amapaense. Em 2018 reuni com toda a segurança do Amapá e o Governador para definir a estratégia e agora teremos esse retorno para o povo do Amapá”, frisou o senador.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...