Gove Header

Bancada do Amapá pede encontro com Bolsonaro para debater Transposição

Encontro deverá ser data confirmada pela Presidência da República, mas os representantes do estado em Brasília querem todas as garantias para os servidores públicos.

Cleber Barbosa, da Redação

Integrantes da Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional formalizaram pedido para uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro, tendo com pauta principal a transposição dos servidores do Amapá, que atuaram nos municípios ou na administração do novo governo, desde a extinção do Território Federal do Amapá. A informação foi confirmada ao portal ConexaoBrasilia.com pela atual coordenadora da bancada, a deputada federal Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP).

Falando à reportagem, por telefone, ela disse que o grupo aguarda uma confirmação da Casa Civil da Presidência da República para a data da audiência, que deverá ocorrer ainda esta semana.

Os deputados federais e senadores do Amapá deverão pedir em bloco uma atenção especial para essa que é uma demanda histórica. “Trata-se de um direito adquirido e a nossa bancada quer a partir desse diálogo com o chefe do Poder Executivo obter todas a segurança jurídica de que a administração federal não vai mais criar obstáculos para garantir que aqueles trabalhadores e trabalhadoras que deram toda a sua juventude e capacidade intelectual para o estado dar os primeiros passos como unidade federada”, argumenta Aline.

O ofício

Fac simile com a documentação protocolada pela coordenação da bancada junto à Presidência da República | Reprodução

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...