Gove Header

Bancada consegue garantias para retomada da pavimentação da BR-156

Representantes do Amapá no Congresso Nacional dialogam permanentemente com o DNIT após alocar recursos para garantir a pavimentação da rodovia federal.

Cleber Barbosa, da Redação

Até o final do ano de 2021, pelo menos 10 quilômetros dos cerca de 100 que faltam ser pavimentados no trecho Norte da BR-156 (Macapá/Oiapoque) deverão ser entregues pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o DNIT. A informação foi repassada pela direção do órgão após reunião com a bancada federal do Amapá em Brasília.

Segundo a coordenadora do grupo, deputada Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP), a estratégia tem sido agir politicamente na sensibilização do governo federal para a importância da entrega da obra, mas também não deixar faltar recursos para o custeio dos serviços. “Mais uma obra garantida com emendas da Bancada Federal do Amapá em Brasília”, disse ela.

As equipes do DNIT estão atuando na aplicação de massa asfáltica e fresagem próximo a Vila do Carnout, no município de Calçoene. “A garantia dos recursos é do esforço conjunto de todos os senadores e deputados que fazem parte da Bancada. Até dezembro serão entregues 10 quilômetros de asfalto na BR 156. Um sonho a ser realizado com recursos federais”, completa Aline.

Pavimentação

Aspecto da obra de asfaltamento da BR-156, por empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

A direção do DNIT confirmou que os serviços estão a todo vapor. “No Amapá, as equipes de manutenção do DNIT atuam do km 403 ao km 496 da BR-156/AP com os serviços de aplicação de massa asfáltica e fresagem”, diz o órgão em comunicado oficial.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...