Gove Header

Autocuidado e prevenção são destacados em programação do Outubro Rosa

Profissionais do Sesc fizeram a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, deram orientações e fizeram agendamentos para mamografia e PCCU entre as participantes.

Da Redação

“Devemos cuidar da saúde de forma completa”. Assim a servidora Lucicleia da Silva destacou o autocuidado e a prevenção abordados durante a programação do Outubro Rosa, ocorrida nos dias (07 e 08), no Tribunal de Contas do Amapá.

Assim como ela, outras dezenas de servidoras e profissionais terceirizadas participaram de palestras, sorteio de brindes e sessões de beleza, com foco na saúde feminina.

Profissionais do Sesc fizeram a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, deram orientações e fizeram agendamentos para mamografia e PCCU entre as participantes. A consultora Maryanne Seabra, deu dicas de beleza às presentes. Óleos e essências da marca doTerra e os doces da Dorceria Deliciê também estiveram em exposição.

Para a diretora do DRH, Luana Carvalho, o objetivo do encontro foi conscientizar as servidoras e terceirizadas de que a saúde não pode ser deixada em segundo plano. “A ideia é fazer com que as mulheres se conectem consigo mesma, com seu eu interior, e assim possam ter consciência da importância que possuem”, ressaltou.

A servidora Tainara Santos achou importante a programação, principalmente no momento de superação da pandemia. “É preciso que esta interação seja cada vez maior entre as servidoras”, comentou.

Para o presidente Michel Houat Harb, o Tribunal de Contas do Amapá, por meio da sua comissão Qualidade de Vida, tem destacado ações de integração entre as servidoras. “Nosso foco vai muito além do aspecto profissional. É fundamental que nossos servidores tenham qualidade de vida”, concluiu.
(Mais fotos em nossa página no Facebook)

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...