Assembleia Legislativa realiza última sessão solene do ano com homenagens

A honraria consiste, além do reconhecimento público, na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada agraciado.

Da Redação

Na última sessão solene do ano, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), através do Gabinete Militar, fez a entrega da Medalha do Mérito Institucional “Coaracy Nunes”, para 130 militares e personalidades civis que contribuíram na área da segurança pública, principalmente na proteção de parlamentares e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo e ex-servidores da Casa, falecidos durante o período da pandemia.

A medalha foi entregue entregue aos familiares da sargento PM/Feminino Mônica Baia, além dos servidores Rita Ramos, Nathalino de Jesus, Isaías Maciel e Jacob Rodrigues, que prestaram seus serviços na Assembleia Legislativa do Amapá.

A honraria consiste, além do reconhecimento público, na entrega de uma medalha e de um diploma de menção honrosa a cada agraciado.

O evento que também marcou as comemorações aos 30 anos da promulgação da Constituição do Estado do Amapá, foi realizado na manhã desta segunda-feira (20/12), no plenário deputado Dalto Martins e contou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e a presença do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa, deputados Paulo Lemos, Jory Oeiras e Max da AABB, deputada Edna Auzier, o  presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP),  Desembargador Rommel Araújo de Oliveira, o Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, comandante-geral da PM do Amapá, Coronel Matias e o Chefe do Gabinete Militar da ALAP, Tenente Coronel Sobrinho que comporam a mesa.

O diretor-legislativo, Antônio Aparecido da Silva, recebeu das mãos do deputado Kaká Barbosa a medalha Coaracy Nunes e a medalha de Mérito Comunitário que foi entregue pelo Coronel Matias.

Os ex-deputados Charles Marques e Ericlaudio Alencar, também foram homenageados.

Para a Procuradora-Geral de Justiça do MPE, Ivana Cei, o reconhecimento e agradecimento deveriam ser feito diariamente. “São poucas as pessoas que fazem o reconhecimento do trabalho das pessoas”, disse Ivana Cei, ddestacando o reconhecimento  feito pela Assembleia Legislativa.

O chefe do gabinete militar, tenente coronel Sobrinho, destacou a importância do papel dos homenageados na construção e cumprimento da Constituição do Estado.

O presidente da ALAP, deputado Kaká Barbosa, finalizou destacando sua trajetória de vida, quando desembarcou nas terras tucujus em 1983, onde seus pais fixaram residência na localidade de Calcoene, hoje município, onde concorreu a cadeira de prefeito, não sendo eleito. Com cinco mandatos de deputado e três mandato de presidente, ele citou o trabalho ora desenvolvido na Assembleia Legislativa. “Tudo isso só foi possível graças ao apoio e desempenho de todos os setores da Casa e principalmente dos deputados”, finalizou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...