Gove Header

Assembleia Legislativa celebra parceria com a Associação a Nossa Família

Anualmente a Associação Nossa Família realiza mais de 10 mil atendimentos à população carente ou que se encontram em vulnerabilidade social, econômica ou vítimas de violência doméstica.

Da Redação

Nesta manhã (27/10/2021), o Presidente Kaká Barbosa (PL), esteve em Santana para assinar o Termo de Fomento nº 002/2021, com a Associação a Nossa Família, entidade que presta serviço social há mais de 25 anos dentro do município.

A parceria entre o Poder Legislativo e a Associação tem o objetivo de prestar apoio financeiro para consecução do projeto “Gravidez Saudável” que visa a oferta de exames elencados no protocolo do ciclo gestacional, ou seja, o recurso deste Termo de Fomento já tem destino certo, será utilizado para ampliar o atendimento laboratorial possibilitando que a grávida tenha acesso gratuito aos 23 exames necessários para o pré-natal.

O valor de R$ 200.340,00 (duzentos mil, trezentos e quarenta reais) que será repassado através deste Termo de Fomento, permitirá que a Associação realize em um ano, o atendimento a 600 grávidas disponibilizando a elas a realização dos exames previstos no protocolo.

“Este fomento é de fundamental importância pois vamos poder ampliar a oferta de exames laboratoriais para mais mulheres grávidas, e ainda haverá investimento no teste do pezinho, exame tão necessário para detectar precocemente possíveis doenças nos bebês”, disse Angela Lima, presidente da Associação Nossa Família.

Esta celebração é a terceira que a Assembleia Legislativa realiza com a Associação Nossa Família, que desde 2017 tem apoiado este trabalho social que é prestado pela entidade, de forma gratuita, à população carente.

“Este dia está sendo muito importante para Assembleia Legislativa que está mais uma vez assinando o termo de fomento com a Nossa Família que trata das grávidas de Santana e das áreas ribeirinhas, e quem ganha com isso é a sociedade. A assembleia tem feito a sua parte na ação social e isto é um gesto de responsabilidade com o povo do nosso Estado”, declarou o presidente Kaká Barbosa.

Anualmente a Associação Nossa Família realiza mais de 10 mil atendimentos à população carente ou que se encontram em vulnerabilidade social, econômica ou vítimas de violência doméstica.

Diariamente são realizados aproximadamente 200 atendimentos para mulheres grávidas e crianças na faixa etária de 0 a 4 anos. Os serviços ofertados na Associação são atendimentos psicológicos, de fonoaudiólogo, clínico geral, pediátrico, nutricionista, obstetra, vacinas, enfermagem especializada, farmácia, laboratório e outros. Todos os serviços são prestados de forma gratuita. A mulher e a criança precisam realizar um cadastro na Associação para receber o atendimento e o acompanhamento pelos profissionais.

Estiveram presentes na Associação os membros da Mesa Diretora, deputado Max da AABB, 2 (vice-presidentes e o deputado Jory Oeiras, 3) secretários, e juntamente com o presidente Kaká Barbosa, e a presidente da Associação Nossa Família, Angela Lima, assinaram o termo de fomento.

Fotos: Gerson Barbosa/Kitt Nascimento

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...