Assembleia Legislativa começa a dar posse a 95 aprovados em concurso público

Tomam posse a partir desta sexta-feira os candidatos classificados no segundo concurso público realizado pelo Parlamento Estadual.

Cleber Barbosa, da Redação

A partir desta sexta-feira (8) começam a ser empossados os 95 primeiros servidores efetivos classificados nas provas objetivas e demais etapas do processo seletivo, que inclui a análise documental e exames admissionais.

Oficialmente, as cerimônias de posse estão agendadas para às 11 horas da manhã dos dias 9, 12,14, 15 e 16 de setembro, no edifício anexo da Assembleia Legislativa do Amapá, na avenida Desidério Antônio Coelho, 299, bairro de Santa Rita em Macapá.

A posse acontece após os aptos cumprirem com o cronograma de nomeação determinado pelo Edital nº 20 de 2022, conforme resultados definitivos de etapas antecedentes publicados em editais anteriores.

O diretor de Administração, César Melo, que é servidor efetivo admitido no primeiro concurso da ALAP, em 1990, será o responsável pela posso dos novos contratados. Ele destaca que o pleno exercício do cargo terá início na data da posse.
Questionado pela reportagem, ele confirma que alguns candidatos tiveram deferidos os processos de classificação no concurso sob condição de comprovar não terem outros vínculos empregatícios, seja junto à União, seja junto ao Estado. “Para esses casos os candidatos terão até uma hora antes da posse que apresentar documentação comprobatória de que não possuem mais esses vínculos”, disse ele.

O representante do parlamento explicou que a legislação permite aos candidatos marcar as datas que melhor convier para a posse, daí a distribuição dos futuros servidores em datas distintas. “Até pelo número de pessoas isso acaba ajudando na organização das cerimônias de posse”, avalia o diretor.

Nesta sexta-feira tomam posse 21 servidores; dia 12/9 serão empossados 14 novos funcionários; dia 14/9 serão mais 22 servidores; dia 15/9 20 candidatos aprovados; dia 17/9 mais 17 contratados; e no dia 30 1 servidor que solicitou adiamento da posse será efetivado no cargo.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...