Residencial Barcelona

Assembleia Legislativa aprova projeto de lei pela valorização da família

Com objetivo de reafirmar a importância de zelar pela família, promovendo o fortalecimento na comunidade, a Assembleia Legislativa, aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (16/10/2019), a Semana de Valorização da Família, na rede estadual, municipal e particular de ensino, clubes de futebol e órgãos públicos.

De acordo com o projeto de lei, a Semana acontecerá na segunda semana do mês de setembro e será inserida ao calendário escolar, nas entidades e nos órgãos públicos que deverão promover atividades como palestras para alunos, pais e a comunidade em geral sobre o tema “família”. Outras atividades também poderão ser realizadas como concurso de redação, confecção de murais e peças teatrais.

Para o autor do projeto, Oliveira Santos, ao estruturar as famílias, diversos problemas da sociedade são amenizados como as drogas, criminalidade, prostituição e suicídio. “Se a pessoa não tem uma família, ela não terá uma herança de direitos, valores e crenças de seus pais”, acrescentou.

Na justifica, o parlamentar frisa que hoje a sociedade encontra-se em um processo permanente de transformação afetando diretamente seus valores, em virtude do acelerado crescimento da tecnologia muitas famílias vêm se tornando reféns das redes sociais onde a união familiar tem ficado muito das vezes em segundo plano.

“A semana busca realçar o papel da família, apontando sua importância e seu papel na orientação do indivíduo na sociedade através das escolas públicas estaduais, municipais e particulares, assim como clubes de futebol, empresas, entidades, igrejas, organizações culturais e comunitárias. Todo esse conjunto de seres sociais, podem realçar os princípios, o respeito e a consciência de valores morais na criança e no adolescente, bem como em toda a sociedade”, finaliza Oliveira Santos.

 

- Publicidade -

- Publicidade -

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...