Gove Header

Assembleia Legislativa agracia Davi Alcolumbre com título do Mérito Legislativo

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) recebeu na sexta-feira (1º), em sessão solene, o presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM). É a primeira vez que o senador vem ao Amapá, após a eleição. Davi Alcolumbre foi agraciado com o Título de Mérito Legislativo, assinado pelos 24 parlamentares da Casa, como reconhecimento pelo trabalho em prol da população amapaense, e, principalmente, por estar na história como o primeiro amapaense a ocupar um dos mais importantes cargos da República.
A sessão proposta pelos deputados Kaká Barbosa (PR), presidente da Alap, e Paulo Lemos (Psol), foi realizada no plenário provisório da Casa de Leis, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na avenida FAB, e contou com a presença de autoridades civis, militares, do Judiciário e representantes do executivo estadual e municipal.
Escolhido para saudar o senador em nome da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Lemos, disse que ser uma honra para o povo amapaense, que tem lançado sobre o senador Davi Alcolumbre uma expectativa de uma nova época para o Estado. “Que a bancada federal possa alocar verbas para resolver problemas crônicos como a questão fundiária, asfaltamento das rodovias no trecho Sul e Norte e a questão de saúde do Estado”, frisou Paulo Lemos.
O presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa, destacou a importância do momento político para o Amapá em nível nacional. “Historicamente, poucos vão ver novamente um amapaense presidente do Senado Federal. O Amapá precisa crescer e Deus colocou nas suas mãos essa grande responsabilidade. Nestes dois anos da sua presidência, o Amapá terá a grande oportunidade de dá um salto de 10 anos no crescimento”, destacou Kaká Barbosa.

Tribuna

Por mais de trinta minutos, Davi Alcolumbre usou a tribuna da Casa. No pronunciamento, agradeceu a homenagem e deixou uma mensagem de confiança. “Esta honraria ficará marcada para o resto da minha vida”, destacou o senador, citando a batalha que culminou com sua eleição e principalmente do trabalho que vem realizando junto ao governo federal para conseguir a liberação de verbas, que serão empregadas em obras inacabadas em todo o Estado do Amapá como: a ponte sobre o rio Jari, conclusão da maternidade no município de Santana e a aquisição de material para o Hospital Universitário, além da liberação de recursos que ajudará o Executivo Estadual a sanear as dívidas com os municípios.
O encontro com os parlamentares reflete um importante momento para a Assembleia amapaense. “Sabemos do seu compromisso com o povo do Amapá. Este estado vai ser diferente daqui a dois anos, um Amapá que todos sonham, desenvolvido, prospero e gerando oportunidades para as pessoas”, ressaltou a deputada Allinny Serrão (DEM), que falou em nome da bancada feminina do parlamento estadual.
O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, enalteceu a luta do senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, que hoje representa a esperança para milhares de amapaenses. ?É um momento novo para Amapá?, frisou.

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...