Gove Header

Após grupos prioritários, saúde e segurança, deputado sugere vacinar jornalistas

Deputado Jaime Perez, do PTC, anuncia que irá protocolar Requerimento pedindo a inclusão dos profissionais de imprensa que também atuam na cobertura diária da pandemia.

Da Redação

O deputado estadual Jaime Perez (PTC), anunciou nesta quinta-feira (8), um dia após o Dia do Jornalista, que vai protocolar nesta sexta-feira (9) um requerimento na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) para pedir que os profissionais da imprensa sejam incluídos na lista de prioridade da vacinação contra a Covid.

Na justificativa, o deputado defende a inclusão dos jornalistas “tendo em vista que estão na linha de frente no combate à pandemia”. Além disso, Jaime Perez argumenta que “o Jornalismo é essencial para o acesso à informação e a atividade foi decretada como serviço essencial no contexto da pandemia (Decreto federal 10.288, de 22 de março de 2020)”.

Para o deputado, é necessário reconhecer os serviços prestados pelos profissionais de imprensa na pandemia, seja nos órgãos públicos da administração pública ou nas iniciativas privadas, pois estes estão “sendo submetidos ao risco de contaminação por atuarem nas ruas e em contato com muitas pessoas”.

Sindicato profissional

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (SINDJOR-AP), João Clésio, manifestou-se através de uma nota em que confirma já ter iniciado tratativas com as secretarias de Comunicação Social das prefeituras de Macapá e Santana, no sentido de organizar um planejamento de imunização para os profissionais da imprensa que diariamente também se expõem na cobertura diária da pandemia. “O Sindjor protocolou em janeiro deste ano ofícios na Prefeitura de Macapá e Santana solicitando a inclusão e prioridade na vacinação dos jornalistas e protocolamos ofício junto ao governo do Estado”, informou o presidente em comunicado.

Ele vem atuando firmemente também no apoio a profissionais da imprensa local acometidos pelo Covid-19, alguns inclusive em estado grave.

 

 

Publicidade (x)
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...