Prefeitura Header

Após eficácia da CoronaVac, Randolfe confirma aquisição da vacina para o Amapá

O parlamentar tem articulado com o governo Paulista a aquisição de doses do imunizante para os municípios do Amapá.

Nesta quinta-feira (7), o senador Randolfe Rodrigues (REDE) comemorou o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, sobre a eficácia da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O parlamentar tem articulado com o governo Paulista a aquisição de doses do imunizante para os municípios do Amapá.

Até o momento, as prefeituras de Macapá e de Tartarugalzinho já confirmaram interesse e foramlizaram o pedido de vacinas ao Instituto.

No próximo dia 15, Randolfe, junto com os prefeitos Antônio, de Macapá, e Bala Rocha, de Santana, cumprirão agenda no Palácio dos Bandeirantes para encontro com o governador João Doria. O objetivo é garantir os trâmites e a logística para envio da CoronaVac aos municípios amapaenses interessados.

Antes disso, no dia 12, o senador Randolfe Rodrigues fará visita à sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Eficácia da Coronavac

Hoje (7), o Governo de São Paulo anunciou que a CoronaVac tem eficácia de 78% em testes feitos no Brasil. A vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Ainda segundo o Governo de SP, o imunizante teve 100% de eficácia  casos graves. Isso significa que entre os voluntários vacinados nenhum apresentou quadro grave da doença.

Publicidade (x)

SebraeHeader02
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...