Gove Header

Após agenda na capital, II Fórum de Segurança Pública da Juventude chega a mais sete municípios

Sejuv promoveu debates entre jovens e órgãos de segurança pública nas cidades de Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal, Cutias, Tartarugalzinho e Pracuúba.

Da Redação

Após quatro momentos de diálogo na cidade de Macapá, o II Fórum de Segurança Pública da Juventude se estendeu a mais sete municípios do estado. A ação é uma iniciativa do Governo do Amapá, organizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) com o intuito de promover a proteção à vida dos jovens amapaenses.

SAIBA MAIS: Governo do Amapá fortalece diálogo entre segurança pública e juventude

A programação alcançou cerca de 2 mil jovens bolsistas do Programa Amapá Jovem nos municípios de Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal, Cutias, Tartarugalzinho e Pracuúba. Eles estiveram em processo de diálogos diretos com órgãos públicos, como a Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar, entre outros que, têm um papel importante na construção da segurança pública estadual.

Segundo o Secretário da Sejuv, Pedro Filé, agosto simboliza o mês da juventude, onde se comemora o Dia do Estudante, Dia Internacional da Juventude e o aniversário do Estatuto da Juventude. Por isto, a Secretaria planejou uma programação em comemoração ao período e suas importantes datas para o segmento.

O fórum, voltado primeiramente em aproximar a população jovem dos órgãos de segurança pública, buscou levar à população jovem a compreender o papel de cada instituição e seu funcionamento. Com isso, é possível promover uma política preventiva para que jovens em vulnerabilidade social não entrem caiam na criminalidade.

“A falta de informação faz com que a população busque órgãos de segurança de forma errônea, isso ficou muito nítido em alguns municípios. Levar esse tipo de informação à população é de extrema importância, porque assim o jovem também irá entender como ele pode ser protagonista fortalecendo a segurança pública”, ressaltou o secretário de Juventude.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...