Ao lado de Bemerguy, Randolfe apela por um recuo do DEM na disputa pela PMM

Amigos e agora correligionários na Rede Sustentabilidae, o senador e o advogado querem evitar uma aliança do atual prefeito de Macapá com o Democratas na disputa pela Prefeitura

Cleber Barbosa, da Redação

O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) foi ao rádio nesta segunda-feira (10) ao lado do advogado Rubem Bemerguy, tido como um dos pré-candidatos à sucessão do prefeito Clécio Luís, do mesmo partido. Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), anunciou festa de filiação do amigo Ruben à Rede e apelou aos aliados do Democratas, de Davi Alcolumbre, para recuarem da pretensão de lançar um nome de lá. “A vez é nossa”, resume Randolfe.
Falando da amizade que nutre por Rubem Bemerguy há muitos anos, Randolfe destacou as virtudes e habilidades do amigo. “É impossível não se apaixonar pelo Ruben, poeta, alma sensível e uma pessoa do bem”, derrete-se Randolfe que admite ser um obstinado para que o amigo entrasse para a política partidária, porém houve resistência de sua parte.
Randolfe disse ainda que não existe nenhum racha entre ele e o prefeito Clécio Luís, que permanece filiado ao mesmo partido e que acredita corroborar do projeto de ter como candidato a sucede-lo alguém que use o mesmo número que usou em sua eleição, ou seja, o 18 da Rede Sustentabilidade.

Rodízio

Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) durante entrevista ao programa LuizMeloEntrevista

Ele disse que nessa relação e parceria com o Democratas, de Davi e Josiel, é vantajosa para os dois lados e que daqui a dois anos pode perfeitamente acomodar uma candidatura de Clécio ao governo do estado e todos estarem juntos em torno da reeleição de Davi ao senado. “Eu inclusive apelo ao bom senso do meu querido presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre, que em nome da manutenção dessa aliança, é óbvio que esta é a vez da Rede”, sentencia Randolfe.
Indagado sobre o fato do Democratas fazer a conta ao inverso, ou seja, alegar que na reeleição do prefeito Clécio em 2015 o partido tê-lo apoiado e agora alega ser sua vez de contar com a retribuição, Randolfe discorda, lembrando que a Rede apoiou a eleição de Davi a governador em 2018 e em 2019 se não fossem os votos de três senadores da Rede ele não ganharia em primeiro turno a eleição à presidência do Senado. “Então é essa aliança que eu quero apelar para não ser desfeita”, completa.

Transição

Advogado amapaense Rubem Bemerguy, nos estúdios da rádio Diário FM

Em meio a esse turbilhão, o advogado Ruben Bemerguy reage com serenidade, mesmo protagonizando seu maior projeto pessoal ao decidir entrar para a política partidária como pré-candidato a prefeito. “Mas eu não estou me apresentando à Rede necessariamente para ser o candidato a prefeito, mas para estar ao lado do Randolfe e do Clécio e não gostaria, sinceramente, que Macapá retrocedesse, pois o que o prefeito está fazendo fosse tisnado, ou seja, que nós voltássemos ao tempo anterior quando a cidade não era cuidada”, disse ele.
Por fim, Bemerguy declarou que nessa sua apresentação à Rede se dispõe a ser candidato, mas sabe que isso depende muito das relações políticas e da decisão do partido. “Ser candidato a prefeito é algo muito sério, e tudo que faço na vida é de maneira séria, até quando faço jardins na minha casa, é por isso que eles florescem, então ser candidato a prefeito é algo de extrema responsabilidade, pois temos uma cidade com mais de 500 mil habitantes com uma densidade demográfica de 62 habitantes por quilômetro quadrado, enquanto que no estado todo essa densidade é menor que 5 habitantes por quilômetro quadrado, então há uma concentração populacional na capital muito grande, algo assustador que você tem que saber qual é o índice anual de aumento populacional de Macapá, mais de 3 pontos percentuais, enquanto que no Brasil essa taxa é de 1,17%”, então Macapá cresce muito mais do que cresce o Brasil, daí as demandas sociais se elevam todos os dias e as receitas da prefeitura não acompanham”, explica Bemerguy.
A festa de novas filiações à Rede Sustentabilidade está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h30, Sede dos Urbanitários – Rua Rio Macacoary, 16, próximo a orla do Santa Inês, em Macap´.

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...