Gove Header

Anjos da Guarda: proporcionando lazer e cidadania, projeto inicia as atividades de 2021

A proposta do projeto é contribuir para a formação ética, moral e cidadã dos alunos, executando ações socioeducativas junto à comunidade.

Da Redação

Com a proposta de contribuir para a formação ética, moral e cidadã dos alunos, as atividades do projeto social “Anjos da Guarda”, promovido pela Prefeitura de Macapá, coordenado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), iniciaram nesta quarta-feira (25), com a participação dos adolescentes e crianças.

O Anjos da Guarda executa ações socioeducativas junto à comunidade, além de resgatar os valores sociais dos adolescentes inscritos no projeto.

No primeiro dia de aula os participantes foram recepcionados com orientações a respeito do funcionamento do projeto, recreação e lanche. Ainda foram realizadas rodas de conversa e interação entre as novas crianças e adolescentes e os veteranos.

O acolhimento de boas-vindas contou com a participação de todos os componentes. No total, 80 crianças entre 10 e 13 anos, são atendidas em dois núcleos: Macapá Criança, no bairro Pedrinhas; e distrito da Fazendinha, com turmas de 20 alunos no turno da tarde e 20 pela manhã em cada núcleo.

O inspetor da Guarda Civil Municipal, Marcos Antônio, explica que as equipes estão empenhadas em proporcionar um trabalho de excelências contribuindo para o bem da população.

“Inicialmente estamos planejando várias atividades de lazer e aprendizado, proporcionando qualidade de vida e inclusão social de todos”, conclui.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...