Residencial Barcelona

Aniversário: Francisca Favacho chega a 6.5 e dispara “Ainda não parei!”

Matriarca de tradicional família política local, ex deputada reúne várias lideranças locais em sua festa de aniversário e ratifica determinação com a vida pública

Cleber Barbosa, da Redação

Considerada a viga mestra de uma das mais tradicionais famílias da política amapaense, a ex deputada estadual Francisca Favacho reuniu familiares, amigos, autoridades e lideranças políticas locais em sua festa de aniversário, na residência do filho mais velho, o deputado e ex presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho (DEM), em Macapá. Chegou aos 65 anos de idade e foi logo avisando, em tom descontraído: “Ainda não parei!”

A festa teve como tema, claro, o Carnaval, então os convidados chegaram ao evento com figurinos muito descontraídos, muitas cores e brilho. “Na verdade na maioria das vezes o aniversário dela é para todos nós o primeiro grito de Carnaval, pois acontece em fevereiro, o que por si já é motivo para celebrarmos a vida”, diz Amiraldo Favacho, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Entre as presenças ilustres na festa, o vice-governador do Amapá, Jaime Domingues Nunes, o senador Lucas Barreto (PSD), o suplente de senador Josiel Alcolumbre (DEM), a deputada federal Aline Gurgel (PRB), dentre muitas lideranças, amigos e familiares do clã Favacho. Ela recebeu até homenagem da bateria da Escola de Samba Unidos do Buritizal, agremiação carnavalesca com a qual a família tem ligações históricas.

Ao lado dos filhos e netos, Francisca Favacho se confraternizou com todos muito emocionada e dizendo-se realizada. Olhando para o filho Acácio Favacho (PROS), que chegou ao Congresso Nacional no ano passado, como deputado federal, se disse muito fã e também observadora: “Fico babando na frente da televisão quando ele se pronuncia, mas cobro também”, disse Francisca, que terminou dizendo que este ano tem mais, sem dar pistas sobre como a família deverá participar das eleições municipais deste ano.

Celebração

A celebração do aniversário de Francisca Favacho foi com a família e a animação de um baile de Carnaval | Divulgação

Mais um neto

Francisca Favacho com o filho Acácio Favacho e sua esposa Gabrielly Barbosa, que está grávida de sete meses | Divulgação

 

SebraeHeader01
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...