Gove Header

Aline Gurgel destina recursos para que governo e prefeituras comprem vacinas

Parlamentar destina emenda individual de R$ 5,7 milhões que garante inclusive ações de divulgação de informações para a população sobre prevenção do contágio.

Cleber Barbosa, da Redação

Uma Emenda Parlamentar de autoria da deputada federal Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP), no valor total de R$ 5,7 milhões, servirá de reforço de recursos para a emergência internacional em saúde pública – a pandemia do novo Coronavírus. Na destinação da rubrica, a possibilidade que governador e os prefeitos do interior possam fazer a aquisição direta da vacinas para a população das cidades.

“O momento que estamos enfrentando é muito difícil, inclusive o governador anunciou que já temos essa nova variante aqui no estado, então a nossa preocupação tem sido intensa e temos trabalhado muito forte para enfrentarmos tudo isso juntos, portanto a alocação desses recursos vai garantir que o estado e as prefeituras possam fazer a aquisição direta dos imunizantes e assim ajudar a salvar vidas, pois muitas lamentavelmente já foram perdidas”, disse a deputada.

Vacinas

A aquisição de vacinas contra o Covid-19 pelo Amapá ganha reforço financeiro | Foto: Marcelo Loureiro/GEA

Pelas tratativas garantidas pela emenda parlamentar, além da possibilidade de garantir a aquisição dos imunizantes e medicações, são exemplos de despesas financiadas com a ação o apoio aos entes federativos para financiamento de serviços de saúde na atenção básica e de média e alta complexidade; aquisição e distribuição de medicamentos e insumos; realização de pesquisas; contratação de serviços de saúde para atender situação de emergência; divulgação de informações à população.

Por fim, Aline Gurgel disse que o esforço dos congressistas na alocação dessas emendas visa garantir inclusive as despesas com obras em hospitais – construções e ampliações –, além de reformas, que continuam sendo financiadas pela rubrica de estruturação de unidades de atenção especializada em saúde.

Publicidade (X)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...