Gove Header

Aline Gurgel pede a ministro vacina também para profissionais da assistência social

Em audiência com ministro João Roma Neto, deputada federal amapaense defende que os profissionais do Sistema Único de Assistência Social sejam priorizados.

Da Redação

A deputada federal Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP) foi recebida em audiência pelo titular do Ministério da Cidadania, João Roma Neto. Ela esteve acompanha pela secretária de Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Albanize Colares. Durante a audiência, além de tratativas para ações de ajuda humanitária aos amapaenses, formalizaram pedido para a inclusão prioritária, no Plano Nacional de Imunização, das trabalhadoras e dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A titular da SIMS disse que é preciso levar em consideração que estão atuando no atendimento presencial a população em vulnerabilidade social em atenção às ofertas de serviços prestados aos usuários do SUAS em todos os 16 Municípios. “Agradeci ao ministro João Roma Neto pela forma calorosa que nos recepcionou e o pelo carinho dispensado ao povo do estado do Amapá da mesma forma agradeço pelo apoio da deputada federal Aline Gurgel, que articulou e esteve presente no encontro de sobremodo importante para os trabalhadores do SUAS de todos estado do Amapá”, disse a secretária.

Alimentos

Aline Gurgel também conduziu uma segunda agenda visando garantir a oferta de alimentos para as comunidades carentes ou em vulnerabilidade social no estado. “Situação agravada claro pela segunda onda do Covid-19, então fizemos uma intensa agenda que em Brasília, culminando com a visita institucional ao ministro da Cidadania, articulada por mim e o senador Davi [Alcolumbre], que resultou na Ação de Alimentos destinada a População Quilombola do nosso Estado, com 7,5 mil cestas básicas que serão entregues para Companhia Nacional de Abastecimento [CONAB] com repasse para a Fundação Palmares no estado Amapá”anunciou a deputada.

Acompanhe vídeo sobre a audiência com o ministro da Cidadania

Povos Afro

Ainda de acordo com essas tratativas, o secretário Joel Borges, da Secretaria Extraordinário de Políticas para os Povos Afrodescendentes [SEAFRO] fará a entrega para Fundação Palmares que disponibiliza informações com banco de dados identificando as Comunidades Quilombolas e Afrodescendentes. “A Ação do Governo do Amapá será executada conjuntamente e envolverá os órgãos e secretarias de Estado com logística e corpo técnico da SEAFRO, Gabinete Civil, Defesa Civil, Bombeiros, RURAP, SIMS, SEED, SETRAP e Exército Brasileiro”, completou Aline Gurgel.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...