- Publicidade -

Alap abre inscrições para Seminário sobre Central de Abastecimento no Amapá

Quem quiser poderá participar do Seminário, sendo necessário apenas que faça sua inscrição, por meio de um Formulário Eletrônico.

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), por meio de sua Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB), realizará, nesta sexta-feira (23), um seminário sobre a importância de uma Central de Abastecimento para o setor produtivo do estado.

O evento ocorrerá na unidade da Embrapa de Macapá, a partir das 8h, com uma palestra do economista Rosivaldo Batista, ex-presidente da Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa/PA). Em seguida, haverá uma mesa-redonda com participação da plateia, mediada pelo também economista Manoel Ricardo Vilhena, professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap). ”O Amapá merece uma Central de Abastecimento e estou aqui a convite do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para fazer um estudo. O objetivo é facilitar a chegada do produto e beneficiar o produtor rural, especialmente o da Agricultura Familiar, mas também outros agentes de comercialização porque aqui não se produz tudo, há também importação e a Central atende também a rede de varejo”, frisa Rosivaldo.

No Amapá ainda não existe uma Central de Abastecimento, mas autoridades do setor vêm discutindo o assunto e visitando possíveis locais para uma obra de tamanha envergadura. Nesta quarta (21), membros do Executivo e do Legislativo estiveram em áreas da Zona Norte da capital, a procura de espaços que possam sediar as instalações da forma adequada. ”É promessa de campanha do governador, uma Central de Abastecimento. Estamos visitando áreas para possíveis instalações e em busca de investimentos. É importante a estratégia de fortalecer a Agricultura Familiar e o agronegócio, trazendo um aparelhamento importante para a economia do estado”, pontua Kelson Vaz, titular da Secretária de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

Quem quiser poderá participar do Seminário, sendo necessário apenas que faça sua inscrição, por meio de um Formulário Eletrônico. ”É um sonho que vai virar realidade em pouco tempo. O presidente Lula tem interesse em desenvolver todos os municípios do país e o Amapá precisa de uma Central de Abastecimento, precisamos dar segurança para o agricultor, de forma a distribuir sua produção para o resto do país, não só para o estado. Precisamos que nosso povo produza para o nosso povo e possa exportar o excedente. Precisamos começar por Macapá, mas também assistir os demais municípios”, lembra o Dep. Paulo Nogueira (PT), vice-presidente da CAB.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...