Gove Header

Ajuda a advogados durante pandemia já beneficiou 450 profissionais, diz a OAB-AP

O advogado amapaense Jorge Anaice preside a Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAA/AP) e garante apoio aos profissionais durante a quarentena.

Desde 13 de abril, quando a Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAA/AP) iniciou o recebimento de pedidos dos auxílios financeiros, mais de 500 advogados procuraram a instituição para requerer ajuda, por se encontrarem em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a OAB/AP, há todo um trabalho de uma equipe multiprofissional, formada por assistente social, advogados e servidores da Caixa, em duas semanas, cerca de 450 advogados já foram beneficiados através de “voucher alimentação” (para retirada de produtos nos supermercados) e transferência bancária (processo que requer a prestação de contas do beneficiário após 30 dias). Além dos auxílios, a Caixa de Assistência entregará aos advogados nos próximos dias kits com álcool em gel e máscaras.

Importante destacar que os critérios para concessão dos benefícios através da Caixa obedecem – estritamente – as diretrizes do Conselho Federal da OAB, da CONCAD e do Comitê Gestor do FIDA, priorizando o atendimento ao advogado em situação de vulnerabilidade social. Essa situação não se confunde com as medidas de isolamento social e suspensão de atividades presenciais e prazos do Poder Judiciário, pela qual todos – indistintamente – estão sendo atingidos. Tratam-se de auxílios que visam garantir a dignidade do advogado para que não lhe falte o mínimo de sustento necessário para atravessar esse período de pandemia.

A Caixa continuará recebendo os pedidos de auxílio enquanto dispuser de recursos e também buscará diálogo com instituições bancárias para garantir o atendimento aos advogados atingidos por meio de crédito e financiamento.

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...