Gove Header

Ainda sem vacina contra Covid, Macapá bate meta de imunização contra sarampo

De acordo com os dados da Central Municipal de Imunização, dentro do público-alvo da campanha contra o sarampo já foram vacinadas mais de 44 mil pessoas.

A Prefeitura de Macapá segue até 30 de outubro com as campanhas de multivacinação para atualização de caderneta da criança e do adolescente e contra o sarampo. Mas o balanço preliminar do Município contabilizou que Macapá já atingiu 100% da cobertura vacinal contra o sarampo e 97% da cobertura contra a poliomielite.

“Nós comemoramos com muita felicidade esse resultado. Isso demonstra que estamos no caminho certo e todo o trabalho de mobilização da imunização do município está gerando bons frutos, ajudando a salvar vidas e doenças graves”, destaca a secretária de Saúde de Macapá, Gisela Cezimbra.

De acordo com os dados da Central Municipal de Imunização, dentro do público-alvo da campanha contra o sarampo já foram vacinadas mais de 44 mil pessoas. Já da campanha de multivacinação já foram imunizadas mais de 32 mil pessoas. “As ações seguem com foco na atualização de cadernetas de vacinação, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações. Então, pedimos aos pais e responsáveis que levem os filhos que ainda não foram imunizados até as unidades e se imunizem também”, orienta a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária.

Programação

Prefeitura de Macapá atinge 100% da cobertura vacinal contra o sarampo | Foto: PMM

As vacinas estão disponíveis nas UBS’s, das 8h às 17h, de segunda a sexta, com exceção das unidades vocacionadas para atendimento de Covid-19. As campanhas têm como objetivo garantir proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas, contribuindo para seu controle e até eliminação, ampliando a cobertura em todo país.

A estratégia de intensificação contra o sarampo tem equipes também de vacinação no Fortaleza do bairro Perpétuo Socorro, Center Kennedy e Importadora Macapá, das 14h às 17h.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...