Gove Header

Agricultores do Vale do Jari são beneficiados no Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI)

Segundo o parlamentar, os recursos serão empregados na produção de mandioca, no manejo de açaí nativo e de hortaliças.

Da Redação

Laranjal do Jari (AP) – O deputado Jesus Pontes (PTC), representando a Assembleia Legislativa do Amapá, participou na quarta-feira (20/10/2021), em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, da solenidade de assinatura e entrega dos fomentos do Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI) para 120 agricultores de cooperativas produtoras rurais das cidades de Laranjal e Vitória do Jarios.

Segundo o parlamentar, os recursos serão empregados na produção de mandioca, no manejo de açaí nativo e de hortaliças. Para o legislador, o investimento representa o fortalecimento da agricultura familiar.

“O PPI, aprovado pelo parlamento estadual, vai atender cerca de 1,3 mil famílias em todo o estado; mais de R$ 11 milhões em investimentos no setor primário, desses quase R$ 3 milhões aqui no Vale do Jari. São 120 famílias assistidas e que irão trabalhar na produção de mandioca e no manejo de açaí e provavelmente em 2022 serão contempladas, também, com o Amapá cacau, o que vai representar uma melhor arrecadação, impactando diretamente na melhoria da qualidade de vida”, disse Jesus Pontes.

O governador Waldez Góes (PDT), fez questão de ressaltar o envolvimento do parlamento estadual ao aprovar o PPI e que a melhor resposta que o produtor pode dar é com a produção. “O pagamento desse investimento é o resultado da produção de cada um de vocês; portanto, cultivem e nos apresentam o quanto podemos ter um setor forte e produtivo”, destacou.

As 64 entidades foram selecionadas pelo edital do PPI/2021. Além disso, elas terão a orientação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Também estiverem presentes no evento, a deputada Alliny Serrão (Democratas), o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão (Democratas), entre outras autoridades. Amapá e Tartarugalzinho serão os próximos municípios beneficiados com os recursos do PPI.

Mobilidade urbana

Depois da assinatura e entrega dos fomentos do Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI), o deputado Jesus Pontes acompanhou o trabalho de mobilidade urbana da cidade de Laranjal do Jari. A obra é resultado do novo contrato assinado pelo governo para a pavimentação de ruas e avenidas do município.

Fenômeno da Natureza

Os parlamentares Jesus Pontes e Alliny Serrão, estiveram em Vitória do Jari, no sul do Amapá, junto com a comitiva do governador Waldez Góes, e acompanharam os trabalhos da Defesa Civil do Estado e da Secretaria Estadual de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) às famílias afetadas pela ventania que destruiu mais de duzentas casas e desabrigou centenas de famílias na cidade. O fenômeno ocorreu na tarde de segunda-feira (18/10/2021).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...