Gove Header

Agosto Lilás: MP-AP participa de ação de combate à violência contra mulher nesta sexta-feira (20)

O objetivo da ação é fortalecer o combate à violência contra a mulher e conscientizar a população acerca da temática.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da titular da 2ª Promotoria de Defesa da Mulher de Macapá, promotora Andréa Guedes, participará, nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30, da “Blitz Sinal Vermelho”, atividade realizada em alusão ao Agosto Lilás, organizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O objetivo da ação é fortalecer o combate à violência contra a mulher e conscientizar a população acerca da temática. A concentração será na esquina da Rua Leopoldo Machado com Avenida Padre Júlio, no centro de Macapá.

A estratégia de promoção da campanha é para que, através do Sinal Vermelho feito com batom na palma da mão ou com qualquer outro material, as pessoas possam reconhecer que aquela mulher, em situação de violência, precisa de ajuda e, assim, providencie o acionamento da Polícia Militar.

Durante a Blitz, serão distribuídos adesivos para o disque denúncia e 1000 (mil) unidades de batons vermelhos para quem passar pelo local onde será realizada a blitz.

Além do MP-AP, apoiam a campanha: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Polícia Militar – BPTran, Igreja Adventista, Câmara de Vereadores de Macapá, Assembleia Legislativa do Amapá, (ALAP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...