GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Agora é lei: maus-tratos de animais é crime no Amapá

Pelo texto, na data alusiva ao combate a maus-tratos de animais (4 de outubro) coincide com o Dia Mundial dos Animais.

Da Redação

Está em vigor no Estado do Amapá a lei que instituiu o Dia Estadual de Combate a Maus-tratos de animais. A norma é de autoria do deputado Jack JK (Cidadania) e foi sancionada pelo governador Waldez Góes (PDT) no dia 12 de julho de 2021.

Pelo texto, na data alusiva ao combate a maus-tratos de animais (4 de outubro) coincide com o Dia Mundial dos Animais. A data passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado. Ainda de acordo com o texto, na semana onde será comemorada a data serão realizadas atividades de caráter educativo e palestras com o objetivo de combater e prevenir maus-tratos de animais.

Para o autor do texto, deputado Jack JK é necessário divulgar ações como esta e disseminar o respeito aos animais, tão presentes na sociedade. “A criação da lei vai ajudar muito a fazer com que a população conheça às leis estaduais já existentes e juntos com parceiros poderão ser realizadas diversas atividades com a finalidade de combater e prevenir maus-tratos de animais em nosso estado”, disse o parlamentar.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...