Gove Header

Adolescentes de 16 anos nascidos entre 1 de maio e 31 agosto serão vacinados nesta quinta-feira (26)

A ação de vacinação também ofertará a segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá iniciou no dia 21 de agosto o calendário de vacinação para os adolescentes sem comorbidades. Nesta quinta-feira (26), a oferta da primeira dose do imunizante eficaz contra o Coronavírus será destinada às pessoas na faixa etária de 16 anos que nasceram entre os dias 1 de maio e 31 de agosto.

1ª dose para 16 anos sem comorbidade nascidos entre 1 de maio e 31 de agosto

Este grupo poderá iniciar seu esquema vacinal das 9h às 15h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), no Instituto Federal do Amapá (Ifap), na Unidade Covid Santa Inês e no Amapá Garden Shopping.

2ª dose de Pfizer/BioNTech

As pessoas que estão com a indicação no cartão de vacinação para a segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech poderão se imunizar das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pacoval, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Marabaixo, Rosa Moita, São Pedro e Leozildo Fontoura.

2ª dose de CoronaVac

Para quem iniciou seu esquema vacinal com o imunizante Coronavac e que está no prazo de recebimento da segunda dose poderá se vacinar das 8h às 13h nas UBSs Cidade Nova, Pantanal, Álvaro Corrêa e Raul Matte. Além destes locais, a vacina também estará disponível das 9h às 15h na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

2ª dose de AstraZeneca

A segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca será disponibilizada das 9h às 15h, nos pontos de drive-thru do Marabaixo, da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, da Rodovia do Curiaú e na quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Além destes locais, o imunizante também estará disponível na UBS Pantanal, que ofertará a dose de reforço entre das 8h às 13h.

1ª dose para gestantes a partir de 18 anos e 2ª dose para grávidas em intercambialidade

As gestantes maiores de 18 anos que ainda não iniciaram o seu esquema vacinal e aquelas que estão em intercambialidade e, em função disso, devem receber a segunda dose do imunizante Pfizer/BioNTech, poderão fazer o procedimento nas UBSs Leozildo Fontoura e Novo Horizonte, que receberão este público das 8h às 13h.

Documentação

Todas as pessoas que serão vacinadas, independente de ser primeira ou segunda dose, deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Além disso, os adolescentes devem apresentar, ainda, o CPF e estar acompanhados dos pais ou de um responsável maior de idade. Já as pessoas que estão aptas a receber a segunda dose deverão ter a indicação da aplicação da primeira dose na carteira de vacinação.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...