Gove Header

Abrigo em Santana recebe doações de servidores

A ação solidária foi realizada pelos servidores do Tribunal de Contas do Amapá, que tradicionalmente apoiam o trabalho filantrópico da entidade.

Da Redação

Esta semana, os idosos internos da Associação Casa Padre Luigui Brusadeli, antigo Abrigo dos Idosos em Santana, receberam a doação de produtos de limpeza e cobertores. A ação solidária foi realizada pelos servidores do Tribunal de Contas do Amapá, que tradicionalmente apoiam o trabalho filantrópico da entidade.

Hoje, o abrigo atende 55 idosos. Com o falecimento do padre Luigui Brusadeli, ocorrido este ano vítima da covid-19, a entidade aumentou ainda mais a necessidade de doações. “O padre era a liderança responsável em tocar o trabalho filantrópico. Com o falecimento dele, os internos precisam ainda mais do apoio de todos”, disse a psicóloga Keity Uana, presidente da Comissão Qualidade de Vida do TCE Amapá.

Para comprar os produtos de limpeza e cobertores, os servidores realizaram o “Mingau Solidário”, onde cada um, ao fazer uma doação por meio da Associação dos Servidores do TCE Amapá (Astec), recebia um pote de mingau de milho, iguaria da época junina. No total foram doados 55 mantas, 515 litros de amaciante, 80 quilos de leite em pó e mais de uma tonelada de sabão em pó.

O atual administrador do abrigo, Jocinaldo Nogueira Borges, agradeceu a ação solidária e ressaltou a importância da sociedade abraçar a causa. “Precisamos mais do que nunca da ajuda de todos”, disse.
No momento da entrega, os servidores do TCE Amapá foram homenageados por um dos abrigados que cantou a música “Fica Sempre”, composição de Alberto Costa.

Além da presidente da comissão, Keity Uana, também participaram da entrega as servidoras Elita Brito, Karina Torres e Jackson de Oliveira, representando no dia da entrega o departamento de Recursos Humanos.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, enfatizou a importância desse olhar ao próximo “ é muito gratificante perceber que nosso trabalho vai além de  nossa função um ato de  caridade ,fazer uma ação do bem e para o bem sem dúvida nos torna ser humanos melhores, parabéns aos nossos servidores”disse Harb.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...