- Publicidade -

52ª Expofeira terá ‘Açaiódromo’ com venda de açaí e tradicionais acompanhamentos

Visitantes locais e turistas poderão consumir a bebida batida na hora com camarão, charque, peixe frito e outras iguarias.

Da Redação

Um dos pratos mais apreciados na mesa do amapaense, o açaí, estará disponível para o público na 52ª Expofeira. O Governo do Estado montou o ‘Açaiódromo’ dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, onde visitantes locais e turistas poderão consumir porções da bebida batida na hora, com tradicionais acompanhamentos, como farinha d´água e de tapioca, camarão no bafo, charque e peixe frito.

O ‘Açaiódromo’ é um dos espaços destinados aos mais de 300 empreendedores selecionados pelo Governo do Estado para expor e comercializar produtos e serviços durante evento, que começa na sexta-feira, 29, e segue até 8 de outubro, em Macapá.

A  Associação dos Batedores e Produtores de Açaí do Estado do Amapá (Asbap) levará para a abertura da 52ª Expofeira do Amapá quatro sacas de açaí, quantidade que rende uma média de 100 litros. Batedores de açaí do município de Santana também irão comercializar no evento.

“Estamos otimistas em obter boas vendas. O açaí é um produto quase que uma unanimidade entre os amapaenses. Com os acompanhamentos, então, o visitante local e o turista não tem como não degustar”, reforçou o presidente da

Os batedores de açaí foram credenciados por meio de edital coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A Expofeira voltou!

De volta após quase 10 anos, a 52ª edição da Expofeira do Amapá vai acontecer de 29 de setembro a 8 de outubro, em Macapá. A feira volta para o local que recebe a festa há mais de 50 anos: o Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul da capital.

Realizada pela última vez em 2015, a maior feira de negócios do estado volta acontecer como uma grande vitrine de produção e inovação do setor primário do Amapá, oportunidade de fazer negócios e reunir serviços voltados para o empreendedorismo, esporte e lazer.

A expectativa do Governo é receber 700 mil visitantes nas 10 noites de programação. No local, serão cerca de 800 stands mostrando o trabalho de diversos setores econômicos (comércio, indústria, serviços, agropecuária, cultura e startups), utilizando uma área de 330 mil metros quadrados.

O evento ainda contará com exposição e comercialização de animais de grande e pequeno porte, bem como compartilhamento de técnicas de manejo e reprodução assistida. Além de capacitação em diversos segmentos nos espaços de treinamento que funcionarão nos pavilhões de negócios, haverá apresentação de novas tecnologias para o setor produtivo, da colheita com máquinas à irrigação automática.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...