GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

2ª Vara de Família da Comarca realiza 1º Mutirão de Audiências de Conciliação

Foram pautados 44 processos com temas diversos na área de família, 14 acordos realizados, 21 processos redesignados (por ausência de uma ou mais partes) e nove conciliações infrutíferas.

Da Redação

Sob a titularidade da juíza Elayne Cantuária, a 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá realizou, no período de 25 de abril a 06 de maio de 2022, o 1º Mutirão de Audiências Conciliação em sistema híbrido, com acolhimento tanto remoto quanto presencial das partes dos processos. Foram pautados 44 processos com temas diversos na área de família, 14 acordos realizados, 21 processos redesignados (por ausência de uma ou mais partes) e nove conciliações infrutíferas.

De acordo com a titular da unidade, o mutirão serviu para desafogar os processos da Central de Conciliação e verificar a gestão de audiências para aperfeiçoar intimações e comunicações sem a Secretaria Única de Família, que foi extinta. “Criamos uma força tarefa para ajudar nos processos da Central da Conciliação e da Secretaria Única que foi extinta, foi uma força de trabalho extra que deu certo”, comemorou a juíza Elayne Cantuária.

“Vamos tentar trabalhar um pouco mais a tecnologia, pois a vara agendará a audiência e procederá por meio do WhatsApp a intimação das partes a fim de garantir que estas compareçam à audiência”, complementou a magistrada. Ela ressaltou que “além de trabalharmos nos processos da nossa Vara, também faremos um mutirão mensal, onde participarão todos os atores, dos estagiários aos assessores”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...