Gove Header

25% da população de Vitória do Jari tomaram a primeiro dose da vacina contra a Covid-19

Os números são positivos, mas qualquer descuido o número de casos pode voltar com mais intensidade.

Da Redação

O prefeito de Vitória do Jari, Ari Duarte (Democratas), revelou aos integrantes da Comissão da Covid-19 da Assembleia Legislativa que 25% da população receberam a primeira dose da vacina. A partir desta semana, o município deu início a imunização de pessoas com 35 anos ou mais.

Os dados foram apresentados durante o encontro entre os deputados com o prefeito e a equipe técnica do município. De acordo com o calendário de vacinação da cidade, a partir desta semana, a prefeitura já começa a vacinar pessoas acima de 30 anos ou mais.

No momento, de acordo com o prefeito não há pessoas internadas no hospital com Covid-19. Mesmo com o ritmo acelerado na imunização, o prefeito assegurou aos parlamentares que a cobrança pelo uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social continuam sendo mantidas.

“A fiscalização continua intensa. Os números são positivos, mas qualquer descuido o número de casos pode voltar com mais intensidade. Hoje, não temos nenhuma pessoa internada e isso reforça a nossa atenção para que a cidade continue com esse feito e assim, para que, de forma gradativa, a retomada da economia seja feita com a máxima segurança”, disse Ari Duarte.

Para o presidente da Comissão, os números são satisfatórios. “Saímos de Vitória do Jari com uma ótima impressão de trabalho desenvolvido pelo município para o controle da pandemia. 25% da população vacinada dá um otimismo muito grande para que em breve, o prefeito possa fazer, dentro de uma margem de segurança, o retorno de algumas atividades e isso vai permitir o município aquecer a economia e manter postos de trabalho”, destacou Max da AABB.

Outro fator que chamou a atenção da Comissão, foi o apoio do governo às famílias atingidas pela enchente. “Acompanhamos a entrega de cestas básicas a todas às famílias atingidas. Essa assistência é fundamental, principalmente, quando o estado enfrenta uma pandemia”, sustentou.

As autoridades continuam monitorando o nível do Rio Jari, que oscila entre 2,20 e 2,25.

A comitiva do Legislativo foi composta pelos deputados Max da AABB (SD), presidente, Edna Auzier (PSD), vice-presidente, Jory Oeiras (DC), Paulinho Ramos (PL) e Jack JK (Cidadania).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...