Gove Header

Justica Itinerante realiza 200 atendimentos no primeiro dia de ação no Arquipélago do Bailique

A magistrada informou que, devido à pandemia da covid-19, as atividades presenciais do programa estavam paralisadas desde março de 2020, quando a última jornada foi realizada.

Da Redação

Desde as 07 horas da manhã a população local começou a chegar para o atendimento no Posto Avançado da Justiça na Vila Progresso, no Arquipélago do Bailique. Logo uma longa fila se formou em busca dos diversos serviços oferecidos pela Jornada Fluvial do Programa Justiça Itinerante no primeiro dia de ação, que registrou mais de 200 atendimentos na região. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

Conciliações, audiências, estudos sociais, fiscalização do Comissariado da Infância e Juventude; habilitação de seguro desemprego, aposentadorias, emissão da Carteira de Trabalho e CPF; inscrições para o Bolsa Família e Cad. Único; atendimento ao empreendedor; oitivas da Polícia Civil;  orientação e notificação expedida pelo Conselho Tutelar, estes são alguns dos atendimentos oferecidos pela 140ª Jornada Fluvial do Programa Justiça Itinerante, no Arquipélago do Bailique.

A juíza Laura Costeira, que coordena as ações da Justiça Itinerante, ressaltou o papel importante das ações do Poder Judiciário com os parceiros em cada Jornada. “Trata-se de trabalho que já é realizado há mais de 25 anos pelo Tribunal de Justiça, que busca sempre levar cidadania às localidades mais distantes da capital”, observou a magistrada, ao que acrescentou “é sempre um desafio e uma satisfação enorme poder atender cada cidadão, que já aguardava há mais de um ano e seis meses pelos serviços”.

A magistrada informou que, devido à pandemia da covid-19, as atividades presenciais do programa estavam paralisadas desde março de 2020, quando a última jornada foi realizada.

Os atendimentos na Vila Progresso seguem até quarta-feira (20), no Posto avançado da Justiça. Na quinta-feira, dia 21, o Barco da Jornada segue para o Porto Fábrica, que atende Itamatatuba e outras localidades. Na sexta-feira (22), a embarcação se desloca para Ipixuna Miranda e localidades vizinhas, onde desta vez o barco se transformará em salas de audiências e atendimentos a população ribeirinha.

Esta 140ª Jornada Fluvial do Programa Justiça Itinerante conta com os seguintes parceiros: Justiça do Trabalho, Defensoria Pública, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Receita Federal, Incra, Defesa Civil, Secretarias de Saúde e Assistência Social do Município de Macapá, Sebrae e Vigilância Sanitária.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...