Gove Header INFORME 3

10º Concurso para Magistratura do TJAP: 1415 candidatos fizeram a prova no domingo (16)

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame, 1.415 candidatos realizaram a etapa correspondente à prova objetiva.

Da Redação

A primeira etapa do 10º Concurso para Magistratura do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ocorreu neste domingo (16), em Macapá. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame, 1.415 candidatos realizaram a etapa correspondente à prova objetiva. Ao todo, 2.109 candidatos haviam confirmado a inscrição, sendo 694 os faltosos, o que representa 33% de ausências.

O horário para realização do concurso era das 13h às 18h, mas desde às 11h já podia presenciar o movimento em frente aos portões das 4 escolas onde foram aplicadas as provas, sendo elas: Escola Estadual Tiradentes, Faculdade Estácio de Sá (Famap), Faculdade Estácio de Sá de Macapá (Seama) e Faculdade de Macapá (Fama).

“As provas iniciaram no horário, não houve nenhuma intercorrência grave e avalio que esta etapa ocorreu tudo bem”, destaca Joel Alexandre Novelino, representante da FVG no certame.

Em todos os locais, as equipes da organização do concurso mantiveram os protocolos de prevenção à Covid-19 e à Gripe Influenza. Medidas restritivas como o distanciamento social, higienização das mãos e superfícies, e medição de temperatura estavam previstas em edital e foram executadas rigorosamente.

Comissão presente

A Comissão Organizadora do concurso, presidida pelo Desembargador Carmo Antônio de Souza, chegou com antecedência e conferiu de perto o progresso do dia em todos os locais onde foi aplicada a prova.

O presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, também acompanhou os trabalhos da comissão ao longo da tarde.

“Do total de 6 etapas, hoje nós estamos realizando a 1ª, que é a prova objetiva, de múltipla escolha. A FGV está aplicando esta prova e nós estamos observando todas as condições sanitárias para que todos os candidatos e as pessoas envolvidas no concurso o façam na maior segurança. Espero que tudo ocorra com tranquilidade e que efetivamente os melhores candidatos sejam os nossos futuros juízes e juízas do Amapá”, disse o presidente Carmo Antônio.

Próximas etapas

O concurso oferta 11 vagas para magistratura amapaense e a próxima fase consiste na etapa da prova discursiva e de sentenças, seguida pela etapa de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade mental e exame psicotécnico. Na últimas fases ocorre a prova oral, curso de formação e avaliação de títulos.

Mais informações sobre o concurso público para o cargo de juiz podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursotjap21@fgv.br.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...