Gove Header

TJAP se prepara para a XVI Semana Nacional de Conciliação

O desembargador João Lages destacou a relevância da Semana Nacional como forma de proporcionar acesso à Justiça de maneira consensual e com diálogo.

Da Redação

O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), desembargador João Lages, se reuniu, na sexta-feira (15) com representantes das Centrais de conciliação do 1º e 2º graus para iniciar a organização das ações do plano e cronograma de atividades da XVI Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá no período de 08 a 12 de novembro em todo o país.

Na reunião, foram definidas a distribuição de atribuições, a organização dos locais de realização, a comunicação com os magistrados das varas das comarcas da capital e do interior, assim como as atividades paralelas.

O desembargador João Lages destacou a relevância da Semana Nacional como forma de proporcionar acesso à Justiça de maneira consensual e com diálogo.

“A conciliação é o melhor caminho para se chegar a um acordo. Com esse método não há perdedores ou vencedores, mas sim soluções onde todos saem ganhando. A Semana Nacional contribui para divulgar e consolidar os programas de conciliação a Justiça brasileira realiza diariamente”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião, a coordenadora dos CEJUSCs do Fórum de Macapá e da Casa de Justiça e Cidadania, a juíza Joenilda Lobato Silva Lenzi, e os servidores que atuam nos CEJUSCs, Nilce Helena Ferreira, Alvanéa Patricia Rodrigues e Mackdowel Pureza.

Semana Nacional da Conciliação

A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, e envolve os tribunais de Justiça, tribunais do Trabalho e tribunais federais.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...