Gove Header

TJAP e Prefeitura de Macapá levarão água mineral e alimentos ao Bailique em ação da Justiça Itinerante

A equipe do Poder Judiciário do Amapá, que realizará a 140ª Edição da Jornada Fluvial ao Bailique no período de 18 a 22 de outubro, levará, em parceria com a Prefeitura de Macapá.

Da Redação

O avanço do oceano Atlântico na Foz do Rio Amazonas vem causando uma série de transtornos para os moradores do arquipélago do Bailique. A ação da natureza ocasionou a salinização das águas e comprometeu o fornecimento de água tratada. Para amenizar a situação, a equipe do Poder Judiciário do Amapá, que realizará a 140ª Edição da Jornada Fluvial ao Bailique no período de 18 a 22 de outubro, levará, em parceria com a Prefeitura de Macapá, por meio das Secretarias Municipais de Mobilização Social e de Assistência Social, grande volume de água mineral e alimentos para a população afetada.

De acordo com a juíza Laura Costeira, titular do Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas e coordenadora do programa Justiça Itinerante, a Justiça do Amapá disponibilizará o transporte. “Alimentos e água serão transportados na embarcação que levará as equipes do Judiciário e seus parceiros para mais uma edição da jornada fluvial”, disse.

“Tendo em vista o difícil acesso à região, fomos procurados pela Secretaria Municipal de Assistência Social para que pudéssemos dar o apoio logístico e auxiliar no transporte destes materiais que irão ajudar as pessoas que estão passando por este momento delicado”, destacou a magistrada.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Ferraz, é fundamental a união de todo o Poder Público e da sociedade para garantir o bem estar dos habitantes do distrito. “Aproveitamos a oportunidade em que a Justiça irá levar uma série de serviços, para também levar ajuda humanitária para a comunidade que está sofrendo com os efeitos e poder levar um pouco de dignidade aos moradores da região”, concluiu.

Além dos materiais que serão distribuídos, a secretária solicitou ainda o transporte de cinco profissionais da secretaria de Assistência Social para atuarem no atendimento à população do distrito do Bailique.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...