- Publicidade -

Sistema binário começa a funcionar nas ruas General Rondon e Eliezer Levy, em Macapá

Mudanças fazem parte do Plano de Adequação do Trânsito na capital.

Da Redação

O sistema binário das ruas General Rondon e Eliezer Levy, que passam pelos bairros Laguinho, Centro e Trem, já está funcionando. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) trabalha desde o início de setembro nas sinalizações verticais e horizontais das vias, com o objetivo de trazer melhorias como parte do Plano de Adequação do Trânsito.

Com a mudança, a Rua Eliezer Levy passa a ser mão única no trecho entre as avenidas Feliciano Coelho e Clodovil Coelho. Já a Rua General Rondon terá um único sentido a partir da Avenida Diógenes Silva até a Avenida Feliciano Coelho.

O diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, explica que o sistema binário vai possibilitar uma melhor fluidez no trânsito, devido à diminuição no número de conflitos no tráfego.

“Nossa meta é garantir um trânsito seguro. Além da conclusão do binário, retiramos o canteiro central que existia e impedia a passagem dos veículos na esquina da Avenida Feliciano Coelho com a Rua Eliezer Levy. Com isso, o motorista poderá transitar tranquilamente”, conclui Andrey.

Mario Oliveira, morador do bairro do Trem há mais de 50 anos, agradeceu as mudanças. Ele afirma que o fluxo ficou mais tranquilo e rápido. “Essa era uma solicitação antiga dos moradores. É muito bom ver que o trânsito de Macapá está se transformando para melhor”, diz.

Rua Eliezer Levy passa a ser mão única no trecho entre as avenidas Feliciano Coelho e Clodovil Coelho | Foto: Rogério Lameira/PMM

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...