Sanitização de unidades da Justiça busca garantir a segurança e saúde de servidores

A operação será realizada pela mesma equipe no Fórum de Macapá (nesta terça-feira, dia 1º) e no Fórum de Santana (na quarta-feira, dia 02 de fevereiro), sempre no período da tarde, a partir das 14h30.

Da Redação

Com o objetivo de reduzir os riscos à saúde dos servidores e magistrados em atividades presenciais, o Departamento Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá realizou, na última sexta-feira (28), um procedimento de sanitização dos ambientes do Palácio da Justiça (sede do TJAP). Mesmo com atividades presenciais reduzidas e atendimento ao público suspenso (Resolução nº 1.505/2022), a medida busca proteger os envolvidos em atividades essenciais (em regime presencial em algumas unidades de acordo com o perfil de atividade e em escala de revezamento das equipes).

De acordo com Edvaldo dos Santos, diretor da Divisão de Serviços Gerais do TJAP, uma equipe de nove profissionais esteve envolvida na operação. “Uma mistura de álcool e cloro líquido (água sanitária) é borrifada em todos os ambientes nessa operação, que deve ser realizada a cada 15 dias”, explicou. O procedimento segue orientações da Agência Nacional de Saúde (ANS).

“Além disso, a equipe de serviços gerais faz uma higienização diária das maçanetas e outros objetos de uso comum”, acrescenta Edvaldo, que ressalta a continuidade da disponibilização de álcool 70° para higienização das mãos e outros cuidados, como a orientação sobre distanciamento individual e uso obrigatório de máscara nos ambientes.

A operação será realizada pela mesma equipe no Fórum de Macapá (nesta terça-feira, dia 1º) e no Fórum de Santana (na quarta-feira, dia 02 de fevereiro), sempre no período da tarde, a partir das 14h30. “As equipes de serviços gerais das comarcas e postos avançados do interior recebem orientações sobre os procedimentos à medida que solicitam”, concluiu Edvaldo dos Santos.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...